Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Professores da Universidade Infantil estão participando de capacitação do Proinfancia.

Foi Iniciada na segunda-feira (20) se prolongando até terça-feira (27), em Mossoró, uma capacitação voltada para professores que ensinam na educação infantil. A capacitação é destinada aos professores da rede pública de ensino que trabalham com crianças com idade entre 0 e 6 anos nas instituições.

Segundo informou, o secretário municipal de Educação Caio Cesar Ferreira Targino de Messias Targino estão participando os professores lotados na Secretaria Municipal de Educação com assento na Universidade Infantil, que formam ao todo 04 professores e 01 Tutor.

O curso é dividido em seis encontros quinzenais, com o objetivo de formar os cursistas que são professores que estão atuando na área de educação infantil. Após essa etapa os encontros acontecerão entre Tutor e professores para a continuidade da formação.


No período de 29/06 a 03/07, em Natal, aconteceu a capacitação para a Formação de Agência Formadora de Tutores do Proinfancia no Rio Grande do Norte, sendo que de Messias Targino foi capacitada na condição de Tutora da rede municipal de educação a Coordenadora Pedagógica, Maria de Fátima Rodrigues.

Segundo Maria de Fátima Rodrigues, o Proinfancia é um Programa do Ministério da Educação que o município aderiu, tendo como perspectiva a melhoria na qualidade do ensino infantil. O Proinfancia é um curso a distancia em nível médio para a formação de Professores da Educação Infantil que atuam em creches e pré-escolas que não possuem a formação exigida pela legislação, sendo realizado pelo MEC, em parceira com o estado e municípios.

Nenhum comentário: