Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quinta-feira, 9 de julho de 2009

NO MÉDIO OESTE

MESSIAS TARGINO E RAFAEL GODEIRO TERÃO ENSINO SUPERIOR

A messiense Jeanne Valéria Fernandes de Almeida Amaral é pedagoga, graduada pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), também graduada em Letras (com habilitação em Língua Portuguesa) e pós-graduada na área de educação. Cidadã messiense, trilhou o caminho dos pais, os professores Otoniel Tomaz de Almeida (de saudosa memória) e Cacilda Fernandes de Almeida. Casou-se com Arinilson Amaral de Paiva, professor de Educação Física (também formado na UERN), filho natural do Município de Rafael Godeiro. Foram morar e trabalhar em Pereiro, no vizinho Estado do Ceará, e em São Miguel, na chamada "tromba do elefante", no Alto Oeste do Rio Grande do Norte. Agora, os dois, sempre ligados aos projetos e avanços da educação, voltam à região do Médio Oeste potiguar com ótimas novidades.

Através do PROJEB - Projeto Educacional Betel, que é coordenado no Nordeste por Edilson Castro, e em parceria com a FASETE - Faculdade de Teologia de Sobral (CE) e com a FALC - Faculdade da Aldeia de Carapicuiba (SP), Jeanne e Arinilson estão prestes a trazer para Messias Targino e para Rafael Godeiro os primeiros de uma série de cursos de ensino superior.
Município de Messias Targino:
Para Messias Targino, a faculdade de História será o primeiro passo. Depois, explica o casal, outros cursos de nível superior estarão chegando à cidade. Nesse caso, a FASETE será a instituição de ensino que oferecerá o curso, em parceria com o PROJEB. A professora Wagna Fernandes de Almeida, atual secretária municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, e ex-secretária municipal de Educação, é quem esta à frente das primeiras medidas, com vistas à instalação da Faculdade.
Para Rafael Godeiro, através da FALC estarão chegando muito em breve um curso superior de História e uma pós graduação em Direito Educacional.
Segundo Jeanne e Arinilson todos os cursos têm o reconhecimento do Ministério da Educação e os preços são bastante acessíveis. As aulas serão todas presenciais, em dias e locais a serem definidos brevemente.
O casal de professores-empreeendores pretende estender a presença da FASETE e da FALC noutros Municípios do interior do Rio Grande do Norte, inclusive em Patu.
Também é pretensão de Jeanne e Arinilson, para um futuro próximo, a instalação, numa dessas cidades (Messias Targino, Rafael Godeiro ou Patu), de um curso profissionalizante de técnico ou de auxiliar de enfermagem, de nível médio.
As propostas de ensino superior são bem vindas numa região em que o campus universitário mais próximo é o da UERN em Patu, onde somente três cursos superiores são oferecidos há décadas, sem qualquer ampliação, mesmo diante da demanda que existe na região.
Maiores informações podem ser encontradas nas páginasda FASETE e da FALC (www.fasete.org.br e www.falc.educ.br, respectivamente).

FONTE:http://omessiense.zip.net/index.html

Nenhum comentário: