Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Cidades da região do Médio Oeste recebem hidrômetros

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) está investindo em instalação e substituição de hidrômetros nas cidades do interior do Estado para garantir a cobrança justa e evitar o consumo excessivo que prejudica a distribuição de água em algumas cidades. Os municípios de Campo Grande, Triunfo Potiguar, Paraú, Janduís, Messias Targino e Patu, abastecidos pela adutora Médio Oeste, receberão, no primeiro momento, dois mil hidrômetros.

A Caern também está remanejando municípios, que anteriormente estavam sob a responsabilidade da Regional de Pau dos Ferros, e passarão a ser gerenciados pela Regional de Mossoró. Patu e Messias Targino, a partir de 1º de dezembro, serão responsabilidade de Mossoró. Este remanejamento é uma forma de distribuir melhor as cidades entre as regionais e garantir um melhor atendimento a todos os municípios do Rio Grande do Norte.


Município de Messias Targino vai receber hidrômetros.

De acordo com o gerente da regional de Mossoró, José Ronaldo, o investimento em hidrômetros vai evitar o consumo excessivo, racionalizando o uso de água sem prejuízo para nenhuma cidade.

A cidade de Campo Grande começou a receber hidrômetros no último dia 3 de novembro, totalizando 500 unidades e as demais serão contempladas brevemente. Além disto, para resolver o problema de falta de água em Patu, a Caern vem fazendo a redistribuição de água da adutora Médio Oeste, assegurando uma distribuição igualitária entre as cidades, sem prejuízo de nenhuma delas.

Nas áreas de Patu, com problemas crônicos, como o Alto da Capela e loteamento Cidade do Sol, a Caern possui projetos para a instalação de reservatórios que garantem uma melhor distribuição de água para estas comunidades.Além destes investimentos, a Caern realiza manutenção periódica da adutora Médio Oeste, garantindo que ela funcione a toda capacidade, com qualidade na água distribuída, para que estas cidades que compõem o sistema tenham abastecimento de água contínuo e sem interrupções.

Fonte: Jornal Gazeta do Oeste


Nenhum comentário: