PREFEITA PLEITEIA RECUPERAÇÃO E SINALIZAÇÃO DE RODOVIA
A rodovia BR 226, no trecho que vai de Campo Grande a Patu, passando por Messias Targino e Janduís, é bastante precária, em razão da enorme quantidade de buracos e da pouca sinalização de alguns trechos. E essa realidade é bastante antiga, além de muito conhecida, pois já recebeu a atenção de jornais e blogs em diversos momentos.
Em Messias Targino, o vereador Juscelino Herculano Jales (PR), líder da bancada da prefeita Shirley Ferreira Targino (PR) na Câmara Municipal, requereu e tem insistido para que o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) recupere essa importante malha viária na região do Médio Oeste.
A BR 226 tem origem em Natal, atravessa parte do Seridó, parte da região do Médio Oeste, passa pelo Alto Oeste do Estado e liga o Rio Grande do Norte ao Ceará.
Prefeita Shirley Targino, pleiteia recuperação e sinalização de rodovia
Diante da inércia do DNIT, a prefeita messiense Shirley Ferreira Targino esteve recentemente no Departamento, ficando acertado que ela formalizaria os seus requerimentos, para serem analisados pelo órgão federal.
De fato, a prefeita Shirley requereu ao DNIT, mais recentemente, por expediente que lhe dirigiu, a recuperação da BR 226 no trecho que vai de Campo Grande a Patu, passando por Messias Targino, bem assim que o Departamento faça a sinalização (vertical e horizontal) da rodovia e implante redutores de velocidade (lombadas) nas imediações do acesso á zona urbana messiense.
Quanto a este último pleito (o de construção de lombadas), a prefeita Shirley justifica que muitos acidentes, inclusive com vítimas fatais, têm acontecido na área de acesso à cidade de Messias Targino.
O DNIT anunciou dia desses que iria fazer a recuperação da BR 110 (no sentido Mossoró-Areia Branca) e da BR 226 (no trecho Campo Grande-Patu). Porém, promessas como esta têm sido feitas pelo Departamento sem que se veja, na prática, o trabalho de recuperação.
No caso específico da rodovia BR 226, existem diferentes realidades. Ela é bem conservada até chegar a Campo Grande, está muito esburacada de Campo Grande a Patu, volta a ter boa conservação de Patu a Almino Afonso e apresenta uma excelente qualidade de Almino Afonso até próximo a Pau dos Ferros, trecho já asfaltado.
De Pau dos Ferros em diante, com destino ao Estado do Ceará, a BR 226 ainda está sendo construída.
De fato, a prefeita Shirley requereu ao DNIT, mais recentemente, por expediente que lhe dirigiu, a recuperação da BR 226 no trecho que vai de Campo Grande a Patu, passando por Messias Targino, bem assim que o Departamento faça a sinalização (vertical e horizontal) da rodovia e implante redutores de velocidade (lombadas) nas imediações do acesso á zona urbana messiense.
Quanto a este último pleito (o de construção de lombadas), a prefeita Shirley justifica que muitos acidentes, inclusive com vítimas fatais, têm acontecido na área de acesso à cidade de Messias Targino.
O DNIT anunciou dia desses que iria fazer a recuperação da BR 110 (no sentido Mossoró-Areia Branca) e da BR 226 (no trecho Campo Grande-Patu). Porém, promessas como esta têm sido feitas pelo Departamento sem que se veja, na prática, o trabalho de recuperação.
No caso específico da rodovia BR 226, existem diferentes realidades. Ela é bem conservada até chegar a Campo Grande, está muito esburacada de Campo Grande a Patu, volta a ter boa conservação de Patu a Almino Afonso e apresenta uma excelente qualidade de Almino Afonso até próximo a Pau dos Ferros, trecho já asfaltado.
De Pau dos Ferros em diante, com destino ao Estado do Ceará, a BR 226 ainda está sendo construída.
FONTE:http://omessiense.zip.net/
Nenhum comentário:
Postar um comentário