Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Programa leva inclusão digital para Municípios Brasileiros


Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) nesta quarta-feira, 28 de outubro, decreto presidencial que institui o Programa Nacional de Apoio à Inclusão Digital nas Comunidades - Telecentros BR. Para a Confederação Nacional de Municípios (CNM) a inclusão digital é cada vez mais necessária.

A entidade sugere a implantação de tecnologias principalmente em Municípios mais carentes para melhor benefício da população. Além disso, a CNM alerta que os gestores municipais devem ser qualificados e capacitados antes de qualquer investimentos em equipamentos. Esta pode ser feita por meio de cursos, por exemplo



O programa tem como objetivo ampliar a inclusão digital com a implantação de novos centros. Além disso, pretende aperfeiçoar os espaços já existentes, sem fins lucrativos, de acesso público e sem custo às Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs), com computadores conectados à Internet, incluindo navegação livre.

A população poderá utilizar esses espaços para fazer trabalhos, por exemplo. O apoio se dará com o oferecimento de conexão, computadores, bolsas de auxílio financeiro a jovens monitores e para a formação de monitores bolsistas e não bolsistas para atuar nos telecentros. A qualificação será por meio de uma rede nacional de formação de monitores.

Municípios, órgãos federais, estaduais e da sociedade civil responsáveis pela implantação e funcionamento de espaços públicos e comunitários de inclusão digital da população podem aderir ao programa.

Nenhum comentário: