Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Programa de Aceleração da Aprendizagem capacitou professores
A secretaria municipal de educação através da coordenação do Programa de Aceleração da Aprendizagem sob a coordenação de Valdélia Gomes, realizou no dia 14/10, na Escola Municipal Professor Júlio Benedito a Capacitação dos Professores de Lingua Portuguesa.
O Programa de Aceleração da Aprendizagem é um programa desenvolvido pelo MEC através do Instituto Alfa e Beto em parceria com o município.
Valdélia Gomes, coordenadora do Programa no município.

Segundo Valdélia Gomes, o objetivo foi capacitar os professores de Lingua Portuguesa, Milene Jales e Regiane Estevam, que lecionam na escola, para a realização da correção do teste de diagnóstico de correção de fluxo do Programa de Aceleração da Aprendizagem.


Professores capacitados Milene Jales e Regiane Estevan (da esquerda para direita e meio).


Segunda informou a coordenadora, a metodologia desenvolvida durante a capacitação é a exigida pelo Programa para correçao do teste, pois o Programa disponibilizou o material próprio para a coreção, esse material está sendo utilizado pelos professores. A capacitação foi ministrada pela coordenadora do Programa no município, Valdélia Gomes.


Após os professores realizarem a correção do teste de diagnóstico a coordenação enviará os resultados para o Instituto Alfa e Beto para analisar os dados. Em seguida serão formadas turmas em salas especiais com no máximo 25 alunos, onde serão trabalhadas suas dificuldades durante um ano, ficando assim o aluno apto a ingressar na série seguinte. “Todo material didático utilizado pelo coordenador, professor e aluno será doado pelo proagrama”, lembrou à coordenadora. O programa só será implatado no município nos primeiros dias letivos de 2010.

Nenhum comentário: