Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

domingo, 4 de outubro de 2009

Campanha de documentação realizada pelo Sindicato e MDA foi um sucesso.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Messias Targino realizou na sexta-feira (02), em parceria com a Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário do Estado do Rio Grande do Norte (MDA) e INCRA, uma campanha assegurando a oportunidade de acesso aos documentos de CPF, Carteira Profissional e Carteira de Identidade sem custos para as pessoas que moram no município de Messias Targino, principalmente aos agricultores familiares.
Paulo Rodrigues, secretário de agropecuária participou da abertura da campanha de documentação.
A campanha foi um sucesso. A avaliação foi feita pelo presidente sindicato, Pôla Pinto. O sindicato realizou uma grande mobilização, tanto na zona rural como urbana para essa campanha.
Rose, assistente social do Incra durante a abertura da campannha de documentação.

Durante a abertura da campanha o presidente do Sindicato, Pôla Pinto e o Secretário de Agropecuária e Meio Ambiente destacaram a importancia da ação para os agricultores familiares. Todo a estrutura para emissão dos documentos aconteceu na sede da Câmara de vereadores, no horário de 8:00 as 17:00 horas.



Comunidade foi beneficiada com documentação

Resultados da campanha.

Durante a campanha de documentação foram feito 320 atendimentos, sendo 163 mulheres e 157 homens. Foram ainda feitos 6 registros de nascimentos, sendo 4 mulheres e 2 homens. “O número de atendimento foi muito bom”, destacou a assistente social do Incra, Rosy, que participou de um programa de rádio local, onde fez esclarecimentos sobre a ação de documentação.

Foram realizados atendimentos para 1ª e 2ª via de RG, CPF, Registro e Inscrição de Segurado do INSS.

O número de atendimento para o requerimento da primeira e segunda via de identidade, foi considerado bom, onde foram feitas 149 identidades, sendo 74 mulheres e 75 homens. Já CPFs foram feitos 162 e 3 inscrições de segurados especiais.

Duante o decorrer da campanha foi feita uma palestra sobre os direitos previdenciários e ainda uma apresentação de mamulengos sobre a questão de gênero. As pessoas que fizeram segunda via da identidade e as mulheres que fizeram CPF, a partir de 14 anos de idade irão receber essas documentação no sindicato.

Nenhum comentário: