Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Prefeita Shirley participou da abertura da Oficina de sensibilização

Prefeita Shirley Targino e Paulo Rodrigues secretário de agropecuária

A prefeita municipal de Messias Targino, Shirley Targino, participou no sábado (17), da Oficina de Sensibilização, promovida pelo Governo do Estado, por meio do Programa Desenvolvimento Solidário, órgão da Secretaria Estadual do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social –SETHAS. A oficina aconteceu na Câmara de vereadores e reuniu 75 participantes durante toda manhã.



Pôla Pinto, Manoel Cardoso e Shirley Targino.
As oficinas de sensibilização e capacitação estão acontecendo em todas as regiões do Rio Grande do Norte. Essas ações têm o objetivo de fortalecer o processo de descentralização e controle social do Programa, por meio da capacitação dos atores sociais e das organizações comunitárias que participam do Programa, em 118 municípios do RN.

Participantes apresentando os trabalhos realizado em grupo.



O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Pôla Pinto, o coordenador do Forum da Agricultura Familiar, Manoel Cardoso Neto, o Secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Paulo Rodrigues Dantas e a prefeita municipal Shirley Targino presidiram a abertura da oficina e deram boas vindas aos participantes.


Lanuza da coorperativa Terra Viva de Mossoró quem coordenou os trabalhos da oficina


Os objetivos específicos dessas ações são: sensibilizar e mobilizar aproximadamente oito mil representantes da sociedade civil para o fortalecimento dos conselhos municipais, fomentando o protagonismo comunitário como espaços de decisão das questões estratégicas para o desenvolvimento local; e, capacitar cerca de 800 atores sociais e organizações comunitárias que participam do Programa Desenvolvimento Solidário nos temas Gestão Associativa, Políticas Públicas e Controle Social, Gestão Ambiental, Relação de Gênero, Geração e Etnia, e Economia Solidária e Acesso a Mercados.

Secretários Caio Cesar e Tarcisio Jales.


Participaram ainda da oficina os secretários municipais de educação, Caio Cesar, de ação social, Anderson Medeiros, de cultura Wagna Fernandes, de obras Tarcisio Oliveira e vários coordenadores das secretarias.

Anderson Medeiros secretário de ação social.

Durante a ofiicna foram feitas várias discussões em torno do fortalecimento do controle social na implantaçao das politicas públicas no ambito de Messias Targino.


Participantes da oficina

Todo trabalho da oficina foi coordenado por Lanuza da coorperativa Terra Viva de Mossoró. Ao final foram escolhidos 6 representantes, sendo 3 membros do conselho do fumac e 3 das associações, que serão capacitados pelo Programa Desenvovimento Solidário, para atuar no processo de controle social.




Um comentário:

Unknown disse...

PARABÉNS PREFEITA PELO EXCELENTE TRABALHO QUE ESTÁ SENDO FEITO NA MINHA CIDADE!!