Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Última edição mostrou grande avanço na área da saúde

Entre as cidades inscritas na edição passada, o percentual de crianças menores de dois anos que apresentavam estado de desnutrição foi o indicador da saúde que apresentou os maiores avanços.

Em 2007, nos 165 municípios inscritos, 2,5% das crianças nesta faixa etária estavam inseridas nesta problemática. Em 2004 esse índice era de 5,2%. Na prática, isso representa 21 mil crianças livres da desnutrição.

A qualidade do ensino foi medida através da adequação entre a idade do aluno e a série na qual está matriculado. Esse indicador passou de 43,4% para 16%, demonstrando que a distorção idade-série caiu 63% nos municípios inscritos. Além disso, de 2004 a 2007, observou-se um aumento no acesso ao ensino fundamental de 12,2%. Também houve incremento no percentual de mulheres que realizam pelo menos sete consultas de pré-natal durante a gestação, passando de 36.5% para 44.4%.
Messias Targino ganhou Selo Unicef edicçao 2008/2009.

Para o titular da Sethas, Fabian Saraiva, o Selo é uma forma dos municípios continuarem investindo nos jovens e uma maneira de incentivar novos gestores a assumir o compromisso de melhorar a vida de crianças e adolescentes.

"Este projeto faz com que os municípios reflitam sobre essa questão, o que já é um grande avanço. Hoje, podemos dizer que existe essa preocupação no nosso Estado em buscar assegurar a cada criança o direito de se desenvolver física e psicologicamente de forma integral", disse o secretário.

Nenhum comentário: