Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

domingo, 4 de outubro de 2009

Simulado preparatório para Prova Brasil foi realizado na Escola Municipal.

A prefeitura municipal de Messias Targino através da secretaria municipal de educação realizou na sexta-feira (02), o simulado preparatório para Prova Brasil. O simulado foi realizado na Escola Municipal Júlio Benedito com alunos do 9º ano nas disciplinas de Português e Matemática, sob a coordenação dos professores Milene Jales e Renifran Estevan.

Simulado preparatório para Prova Brasil foi realizado na Escola Municipal Prof. Júlio Benedito

Segundo o professore Renifran Estevan, o objetivo do simulado foi preparar o aluno para a prova Brasil.

Foi trabalhado com o aluno de acordo com o material enviado pelo MEC, relacionado a questões de Matemática e Português, a prova do simulado constava de questões relacionada à revista Nova Escola do mês de agosto/09.


Professor Edson Estevan que aplicou o simulado de Matematica e Português.
De acordo com Renifran, foram analisadas as questões indicadas pelo MEC e em seguida foi trabalhado os conteúdos com os alunos. Diante dos conteúdos exposto em sala de aula esperamos que os alunos obtenham êxito no simulado, pois será uma preparação para Prova Brasil, que acontecerá de 19 a 30 do mês em curso. Os resultados do simulado serão usados pelos professores das referidas disciplinas como notas para o 3º bimestre.

Tendo em vista que a Prova Brasil não será aplicada pelos professores da escola, para a realização do simulado foi convidado o professor Edson Esrtevam para ministrar.

Alunos dos 9º ano participaram de simulado de Matematica e Português
A Prova Brasil será realizada na Escola Municipal Prof. Júlio e é direcionada a alunos do 5º e 9º ano do ensino fundamental, a Dired de Umarizal-RN será responsável pela realização e os resultados servirá para avaliar o IDEB da Escola. A prova será realizada no município com data a ser definida. Aproximadamente 77 alunos do 5º e 9º ano estão aptos a fazerem as provas.

A Prova Brasil foi idealizada para produzir informações sobre o ensino oferecido por município e escola, individualmente, com o objetivo de auxiliar os governantes nas decisões e no direcionamento de recursos técnicos e financeiros, assim como a comunidade escolar no estabelecimento de metas e implantação de ações pedagógicas e administrativas, visando à melhoria da qualidade do ensino.


Nenhum comentário: