Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Secretário de Ação Social participou de capacitação do Bolsa Família



O secretário municipal de ação social, Anderson Medeiros e os técnicos que atuam no Programa Bolsa Família no município de Messias Targino, Rossana Avilla na assistência social, Alberys Miranda, na saúde, Francimar Ferreira, na educação, participaram na terça-feira (29), no auditório da Casa da Cidadania, em Natal, do 1º Encontro Intersetorial do Programa Bolsa Família - Redesenhando as Políticas Sociais. A capcitação foi promovida pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas).
Os técnicos que atuam no Programa Bolsa Família no município de Messias Targino.
Segundo Anderson Medeiros Secretário de Açõa Social, o objetivo foi trabalhar a intersetorialidade do Programa Bolsa Família no estado. O foco da discussão foi aperfeiçoar o sistema de controle das condicionalidades desse projeto por parte dos municípios por que o Bolsa Família não significa apenas transferência de renda. É, acima de tudo, combate a reprodução da pobreza intergeracional.

A iniciativa foi voltada para os coordenadores municipais do programa nos campos da assistência social, saúde e educação, informou, Anderson Medeiros. O evento teve inicio segunda-feira (28) e se estenderá até sexta-feira (02/10), durante os quatro dias, os representantes dos 167 municípios do RN vão poder discutir com o secretário Fabian Saraiva e com os demais técnicos da área de assistência social a operacionalização das condicionalidades do Bolsa Família. A ideia principal é unificar a ação dos agentes envolvidos no programa.

Secretário Fabian Saraiva


Segundo estimativas do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, existem 319.016 famílias pobres, sendo que desse total apenas 309.199 recebem o benefício do programa federal. A expansão do benefício está prevista para o mês de outubro. O programa condiciona por família até três crianças e dois adolescentes. O benefício mínimo hoje é de R$ 22 e o máximo de R$ 200.

Ainda durante o encontro o secretário Fabian Saraiva, se comprometeu com municipios vencedores do Selo Unicef edição 2008/2009 que prêmio doado pelo governo do estado será entregue ainda este mês, o município de Messias Targino foi um dos municípios contemplados.

Nenhum comentário: