Escola realizou teste para implataçao de correção de fluxo
A Secretaria Municipal de Educação atraves da Escola Municipal Prof. Júlio Benedito realizou no último dia 06 de outubro, um teste para implataçao de correção de fluxo. O objetivo do teste foi diagnosticar alunos não alfetizados e alunos não alfabetizados defasados.
Segundo a coordenadora do Programa de Aceleração da Aprendizagem no município, Valdélia Gomes, para a realizaçao do teste foram capacitados e orientados 07 profissionais da educação para a aplicação do teste. A correção de fluxo está inserida no Programa de Aceleração da Aprendizagem que é um programa desenvolvido pelo MEC através do Instituto Alfa e Beto em parceria com o município.
Valdélia Gomes, coordenadora do Programa de Aceleração da Aprendizagem no município.
Os alunos que avaliados através do teste forão do 2º ao 5º ano, os testes vieram do Instituto Alfa e Beto, já padronizado. Os professores responsáveis pela correção dos testes são os de Lingua Portuguesa, tendo em vista que as questões selecionadas eram no nível de alfabetização, e já foram capacitados para a correção.
Teste de diagnóstico serão enviados pela coordenação local para o Instituto Alfa e Beto para analisar os dados.
De acordo com Valdélia Gomes, os resultados do teste de diagnóstico serão enviados pela coordenação local para o Instituto Alfa e Beto para analisar os dados. Em seguida, serão formadas turmas em salas especiais com no máximo 25 alunos, onde serão trabalhadas suas dificuldades durante um ano, ficando assim o aluno apto a ingressar na série seguinte. “Todo material didático utilizado pelo coordenador, professor e aluno será doado pelo proagrama”, informou à coordenadora.
A metodologia apresentada pelo Instituto está baseada em parametros de alfabetização fonemica, onde o trabalho do professor, coodenador e escola serão acompanhadas por uma equipe do Instituto, dando bastante credibilidade nas ações desenvolvidas. O program só será implatado no município nos primeiros dias letivos de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário