Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

VEM AÍ O HORÁRIO BRASILEIRO DE VERÃO

O Ministério de Minas e Energia informou recentemente (no final de setembro) que a edição 2008/2009 do horário brasileiro de verão vai começar à zero hora do dia 19 de outubro próximo e terminará à zero hora do dia 15 de fevereiro de 2010.

Durante esse período, os relógios das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão permanecer adiantados em uma hora, ficando de fora do novo horário as regiões Norte e Nordeste.
A previsão do Operador Nacional do Sistema Elétrico é de que o horário de verão gere uma redução do consumo de energia elétrica de 4% a 5% no chamado horário de pico (entre o fim da tarde e início da noite). Isso representaria uma economia de cerca de 2.000 MW.
Horário brasileiro de verão vai começar à zero hora do dia 19 próximo e terminará à zero hora do dia 15 de fevereiro de 2010.
Mesmo nas regiões onde os relógios não serão adiantados, ou seja, onde não haverá a incidência do horário de verão, a vida de seu povo será influenciada pelo referido horário, que será o de Brasília. Em Patu, por exemplo, o Banco do Brasil, que normalmente atende ao público das 9 às 13 horas, passará a funcionar para o atendimento externo das 8 às 12 horas. Em Mossoró, onde os bancos funcionam normalmente das 11 às 16 horas, passarão a atender ao público das 10 às 15 horas.

Para quem se liga nas programações de televisão, alguns hábitos do dia a dia terão que ser adaptados para o horário de Brasília, pois, na região Nordeste, todos os programas televisivos chegarão aos aparelhos de TV com uma antecedência de uma hora.

Escolas, órgãos do Poder Judiciário, comércio, órgãos das Administrações Estaduais e Municipais e outros segmentos continuarão a funcionar, nas regiões Norte e Nordeste, nos horários de agora, sem alteração.

Nenhum comentário: