Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Municípios que aderiram ao Brasil Alfabetizado têm novo prazo

Municípios que aderiram ao Programa Brasil Alfabetizado precisam ficar atentos à mudança no prazo: fevereiro de 2010 é a nova data para finalizar o cadastro dos alunos, preparar os alfabetizadores e dar início às aulas para jovens com mais de 15 anos e adultos.

Antes dessas alterações, o processo de cadastramento encerrava-se no dia 30 desse mês e a data limite para início das aulas era 30 de novembro de 2009. De acordo com o Ministério da Educação, a prorrogação é necessária para que a meta de alfabetização – 2,1 milhões de pessoas com mais de 15 anos nas escolas - nos Municípios em 2009 seja cumprida.


Entre os motivos para a ampliação do prazo estão a dificuldade para localizar e mobilizar os futuros estudantes, problemas na licitação das agências formadores de alfabetizadores e dificuldade de acesso dos Municípios ao Sistema Brasil Alfabetizado.

Com o novo prazo, os gestores municipais terão mais tempo para planejarem a implantação do Programa Brasil Alfabetizado, alerta a Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Nenhum comentário: