Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Secretária de Saúde participou de reunião

A secretária municipal de saúde de Messias Targino, Mônica Ferreira de Andrade e a coordenadora municipal de vigilância sanitária, Katiuscia Pinto, participaram na quarta-feira (07), de uma Reunião promovida pela Secretaria de Estado da Saúde Pública através II Unidade Regional de Saúde Pública (URSAP), em Mossoró.
Mônica Ferreira de Andrade, Secretária municipal de saúde de Messias Targino.

Segundo Mônica Andrade, o objetivo da reunião foi dar continudade o andamento da PPI – Programação Pactuada e Integrada. Tendo em vista que no último dia 22 aconteceu a primeira reunião das três que está sendo programada para discutir a PPI com os municípios.

Na ocasião os municípios de abrangência da II Unidade Regional de Saúde Pública (URSAP), relataram quais os serviços disponíveis em seus municípios e os que poderiam ofertar aos municípios vizinhos, no caso de Mossoró como é um município de grande porte também fez sua exposição no que podia ofertar a região.
Katiuscia Pinto, coordenadora municipal de vigilância sanitária.


De acordo com a secretária, Mônica Andrade, o município de Messias Targino dispõe dos serviços de patologia clínica, fisioterapia, pequenas cirurgias e ambulatórial para atender a população.

Para Mônica Andrade, a reunião foi bastante proveitosa, tendo em vista que a PPI, apesar de ser mais complicada para defenir dados, é bem mais completa, com abrangência maior de exames, disse secretária.

Ainda de acordo com a secretária, a próxima reunião será para definir onde serão pactuados os serviços que não são oferecidos nos municípios.
A reunião foi destinada aos secretários e técnicos responsáveis pelos os municípios de abrangência da Regional de Saúde.

Nenhum comentário: