Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Idosos foram avaliados por equipe de Saúde.
Mônica Andrade e Tarzia Cortez enfermeiras
A Prefeitura Municipal de Messias Targino através da Secretaria Municipal de Saúde reuniu os idosos atendidos pelo Programa de acompanhamento ao Diabético, Hipertenso e Idosos onde foi feito uma avaliação. O objetivo foi avaliar os idosos, já que iniciaram as caminhadas e exercícios físicos na academia da terceira idade.

Idosos durante verificação de PA

A equipe de saúde reponsável pela avaliação foi formada por enfermeiras e fisioterapeuta que avaliaram o estado de saúde e físico de cada idoso. Depois da avaliação a equipe diagnosticou que todos os membros do grupo dos idosos estão aptos a praticarem os exercícios físicos.

Idosa colhendo o sangue para verifcar a taxa de Diabete


Segundo a secretária de saúde, Mônica Andrade, durante a avaliaçao foi verificado peso, altura, circunferência abdominal, medicação usada, pressão arterial e requisitado exames de rotina.

Profissional da saúde passando orientações ao Grupo.

Os idosos já estão realizando caminhadas e praticando exercícios físicos na academia da terceira idade, e estão sendo acompanhados por uma equipe apoio formada de enfermeiras, fisioterapeuta, educador fisico, agentes comunitários de saúde e profisionais da Casa da Família. Os exercícios estão sendo realizados nas terças, quartas e quintas-feiras divididas em dois horários das 5 às 6 horas e das 17 às 18 horas.


Nenhum comentário: