Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Encontro com Idosos é realizado semanalmente.






A prefeitura municipal de Messias Targino através das secretarias de cultura e ação social, vem realizando toda quinta-feira o encontro com Idosos do Grupo “Viva Melhor”. Os encontros acontecem no Centro de Apoio ao Idoso Criança e Adolescente - CAICA. Segundo informou a secretária de cultura, Wagna Fernandes, sempre na ultima quinta-feira de cada mês é realizado um encontro festivo de acordo com o momento que está se vivendo. “Objetivo dos encontros é reunir os idosos para proporcionar um momento de laser e troca de experiências”, informou Wagna




Profissional desenvolvendo atividades com idosos



De acordo com a secretária, Wagna, é trabalhado nos encontros temas transversais, como também descobrir talentos artistico e formar grupos artisiticos.Dentro das propostas do novo replanejamento está inserido o quadro dos aniversariantes do mês, pois é uma forma de resgatar na memoria dos idosos o dia do seu nascimento e com isso elevar a auto estima de cada um.





Quadrilha dançada por Idosos



Desenvolvendo atividades manuais


Além dos encontros semanais é realizado um trabalho com os idosos através de profissionais da saúde, assistentes sociais, fisioterapeutas, professores de educação física, desenvolvendo atividades manuais, atividades físicas e motoras como alongamento, caminhada e exercícios na academia da terceira idade e palestras educativas e orientações na área de saúde.





Idosos realizam atividades fisicas na Academia da Terceira Idade


O grupo de idosos vem sempre participando de eventos realizados no município se apresentando com quadrilhas dançada pelo Grupo. O grupo participou este ano da Prévia Carnavalesca promovida pela prefeitura, e também participou do Carnaval da Terceira de Idade na Cidade de Janduís.


Idosos são atendicdos por profissionais da saúde.



“Dá a atenção a terceira idade é muito importante, pois é uma fase da vida em que o corpo impõe certas limitações, mas, por outro lado, é um tempo de vivenciar experiências que, durante a vida adulta, às vezes precisam ser deixadas de lado em função dos compromissos do dia-a-dia”, destacou a prefeita Shirley Targino.





Nenhum comentário: