Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

sábado, 14 de novembro de 2009

Representantes de Messias Targino participaram de assinatura de proposta para aquisição de instrumentos
Os representantes do municipio de Messias Targino, Shirley Targino, prefeita Municipal , Manoel Cardoso Neto presidente da Associação dos Agricultores Familiares e Pôla Pinto presidente do Conselho Municipal do Fumac participaram na sexta-feira (13) em Natal , na Casa da Cidadania, para assinar a proposta de compra de instrumentos musicais para a montagem das bandas filarmônicas do Programa Desenvolvimento Solidário (PDS), gerenciado pela Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS).
Shirley Targino, Manoel Cardoso Neto e Pôla Pinto
Na oportunidade, os participantes puderam conhecer mais a fundo o projeto e receberam a orientação de como devem investir os recursos que serão repassados.
Através da Associação dos Agricultores Familiares que tem a frente, Manoel Cardoso Neto o municipio de Messias Targino vai receber uma Banda de musica completa, no valor de 75 mil reais. A prefeitura, através da prefeita Shiley Targino garnatiu uma contra partida no valor de 7.500 para viabilizar o projeto. A prefeitura vai ainda contratar um maestro para dar aluas a 80 adolescentes que já foram inscritos para o programa.
Titular da Sethas, Gercino Saraiva
Assumindo o compromisso de visitar cada município para acompanhar de perto a implantação dos projetos, o titular da Sethas, Gercino Saraiva, enalteceu o papel desempenhado pelas associações comunitárias na implementação das bandas filarmônicas. Segundo ele, iniciativas como essas são essenciais para modificar a realidade dos jovens brasileiros. "É através desse resgate da cidadania que podemos mudar completamente a vida de milhares de crianças e adolescentes. Com isso, estaremos salvando muitas vidas e garantindo um futuro

Bembem Dantas

Os subprojetos das "Filarmônicas da Juventude Solidária" se constituem numa nova experiência de inclusão social destinada ao segmento da juventude.
Coordenador do PDS, Walfredo Queiroz.
As propostas discutidas no âmbito do PDS identificaram na atividade do ensino da música o melhor caminho para o enriquecimento de experiências coletivas e crescimento pessoal e social. Em 2007, mais de 20 subprojetos foram aprovados e implantados. Para este ano, a expectativa é que 28 novas bandas possam ser estruturadas.Até o momento, 23 projetos já foram aprovados e possuem recursos garantidos. Cada uma delas receberá R$ 75,5 mil para instrumentalização, o que soma um montante superior a R$ 4,1 milhões.
Pôla Pinto Nelson Weingrill, diretor da Weril Instrumentos

A criação das 28 novas filarmônicas representa a inclusão social de 5,5 mil crianças e adolescentes e a geração de 55 novos empregos. "Esse projeto está preenchendo a lacuna na vida de muitos jovens do interior do Rio Grande do Norte que na maioria das vezes não encontram uma oportunidade de resgatar a sua dignidade. Mais do que isso, as filarmônicas representam a cultura e a alegria do nosso povo", afirmou o coordenador do PDS, Walfredo Queiroz.

Bembem Dantas , Manoel Cardoso e Nelson Weingrill, diretor da Weril Instrumentos

Nelson Weingrill, diretor da Weril Instrumentos
A instrumentalização das novas bandas contará com o apoio da empresa paulista Weril Instrumentos Musicais Ltda., que firmou uma parceria com o Programa Desenvolvimento Solidário, fornecendo todos os instrumentos de sopro e percussão abaixo do preço de mercado. "Entendemos que esse é um trabalho social que demanda uma quantia muito grande de recursos. Como sabemos que isso é importante na formação de vários jovens, decidimos fornecer um bom material a um preço mais baixo", explicou Nelson Weingrill, diretor da Weril Instrumentos



Nenhum comentário: