Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quinta-feira, 5 de novembro de 2009


PREFEITOS SE REÚNEM COM A BANCADA FEDERAL E PEDEM MAIS VERBAS


Dez prefeitos de municípios do Rio Grande do Norte participaram, hoje, da reunião com a bancada federal do Estado. Em pauta, a pressão sobre o Governo Federal para a liberação de mais verbas para as administrações municipais. Reclamam que estão em desespero, com dificuldades com causa da queda na arrecadação, após a crise.

O presidente da Federação dos Municípios do RN (FEMURN), Benes Leocádio, puxou o coro. Disse que, em todo o país, as perdas de arrecadação já chegam a R$ 15 milhões. Ele garantiu ainda que essa diferença é maior nas prefeituras do Rio Grande do Norte.

“Está impraticável para os municípios o cumprimento do piso nacional dos professores, por exemplo, e outros serviços básicos também estão comprometidos pela falta de recursos no caixa das prefeituras”, afirmou Benes Leocádio.

Prefeita Shirley Targino participou da reunião com a bancada federal do Estado.


Os prefeitos querem a liberação de emendas da bancada potiguar, compensação financeira às perdas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), agilidade na liberação de financiamentos de obras pela Caixa Econômica, complementação do Fundeb para garantir o piso salarial dos professores.




Prefeitos se reúnem com a bancada federal e pedem verbas

Participaram os senadores Garibaldi Alves Filho e Rosalba Ciarlini; deputados federais Fábio Faria, João Maia, Felipe Maia, Fátima Bezerra, Betinho Rosado, Rogério Marinho, Sandra Rosado e Henrique Eduardo Alves. Os prefeitos presentes foram os seguintes: Benes Leocádio, presidente da Femurn, Micarla de Sousa (Natal), Alexandre José, de Lagoa Salgada; Sinval Salomão, de Florânia; Carlos José Fernandes, de Luiz Gomes; Ivanildo Araújo (Timbaúba dos Batistas); Fátima Rosado (Mossoró); Miguel Teixeira (São Miguel do Gostoso); Júnior Laurentino (Tenente Laurentino); Maurício Marques (Parnamirim); Shirley Targino (Messias Targino) e Antônio Soares, de Jardim de Piranhas.

Nenhum comentário: