Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Festa de Nossa Senhora das Graças tem continuidade durante toda semana

Foi iniciado na última sexta-feira as festividades de Nossa Senhora das Graças, padroeira do município de Messias Targino. Durante abertura das fetividades aconteceu o hasteamento da bandeira, com participação da comunidade e celebração de missa de abertura do evento.
Hasteamento da bandeira
Durante os dias de festa, os fiéis e devotos de Nossa Senhora das Graças terão novenas todas as noites. Paralelamente à programação religiosa acontecem atividades culturais.

População tem participado todas as oites dos fetejos
A expectativa dos organizadores vem sendo superada com boa participação popular e da presença dos filhos ausentes do município, que aproveitam o período de festa para retornarem à cidade e participarem das festividades que prosseguem até o dia 29. Todas as noites funcionarão barracas após a novena.
Historia da devoção

Em 1830, no dia 27 de novembro, Catarina de Labouré, noviça da congregação das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo em Paris, presenciou uma aparição de Nossa Senhora. A Virgem de Nazaré apareceu-lhe sobre um globo e seus pés esmagavam uma serpente.
De suas mãos saiam raios de luz, que disse ser as graças que Maria alcançava para os homens.Após a Virgem proferir essas palavras, a frase "Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós" apareceu ao redor da imagem, formando um quadro.
A imagem virou, então, e em seu verso apareceu um a letra "M", com uma cruz e os corações de Jesus e de Maria. A Virgem pediu, então, que fosse cunhada uma medalha com o modelo da aparição (frente e verso) e que todas as pessoas que a usassem receberiam graças especiais.

Nenhum comentário: