Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Secretária de Saúde participou de Curso de qualificação dos Gestores do SUS.



A secretária municipal de saúde de Messias Targino, Mônica Ferreira de Andrade e o digitador da secretaria municipal de saúde, Alberys Miranda participaram durante os dias 29 e 30/10, em Natal, do Curso de qualificação dos Gestores do SUS.

Segundo informou a secretária Mônica Andrade, trata-se de um curso a distância com 6 meses de duração, com 7500 vagas distribuídas para todas as unidades federativas. O aluno deverá dedicar 7 horas semanais ao curso, sem sair do seu local de trabalho ou de residência.
Mônica Ferreira de Andrade, secretária municipal de saúde.
O objetivo é de qualificar os gestores do SUS, tendo como foco a regionalização da atenção à saúde, pelo modelo de educação a distância (EAD), garantindo, assim, a oferta de formação para todas as regiões brasileiras.
O primeiro encontro presencial do curso foi para apresentar como funciona, mostar a importancia do curso para os gestores e para o município e a entrega de material aos participantes.

Alberys Miranda, digitador da secretaria municipal de saúde.


O curso é ministrado pela FIOCRUZ em parceria com o Ministério da Saúde (MS), UFRN – Universidade Federal do Rio Grande do Norte e o Conselho de Secretários Municipais de Saúde – COSEMS.

"O curso exige dos gestores constante desenvolvimento não só de conhecimentos, mas também de atualização nas ferramentas de gestão, a fim de que possam responder às novas exigências conjunturais", disse Mônica Andrade.

Nenhum comentário: