Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quinta-feira, 9 de julho de 2009


MUNICÍPIO DOA TERRENO PARA A EMATER CONSTRUIR ESCRITÓRIO


Houve um período, recente, em que o Município de Messias Targino chegou a ficar sem uma representação local da EMATER-RN. Segundo fontes seguras, interferências políticas teriam levado ao fechamento temporário do escritório local do Instituto, o que teria acontecido porque a EMATER tem sido uma grande parceira da Prefeitura de Messias Targino na execução das ações de política rural, fato que vem acontecendo desde a primeira gestão administrativa da prefeita Shirley Ferreira Targino (PR), que foi de janeiro de 2005 a dezembro de 2008.

O escritório local da EMATER foi reativado, após muito empenho da prefeita Shirley e do secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Paulo Rodrigues Dantas, mas tem funcionado, por todo esse tempo, em prédio alugado.
Agora, na segunda gestão da prefeita Shirley Ferreira Targino, a EMATER terá a sua sede própria em Messias Targino. A prefeita Shirley enviou projeto de lei à Câmara Municipal, para a doação de um imóvel do Município em favor da EMATER, e a Câmara Municipal, em sessão ordinária realizada no último dia 03 de julho, aprovou o projeto de iniciativa do Poder Executivo Municipal.
Neste dia 08, a prefeita Shirley sancionou o projeto de lei, transformando-o em lei, que passa a ser a certeza de que o Município disporá, em definitivo, de um escritório próprio da EMATER. A partir de agora, o Estado do Rio Grande do Norte, de cuja Administração Indireta faz parte a EMATER, terá um pazo para construir a sede do Instituto, sob pena de o imóvel retornar à propriedade do Município.
Prefeita Shirley sancionou Projeto de Lei
A Prefeitura, através da sua Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, as Associações de Trabalhadores Rurais e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Messias Targino, presidido pelo sindicalista-vereador Genésio Francisco Pinto Neto ("Pôla Pinto" ou "Pôla do PT"), têm conseguido muitas conquistas em favor do pequeno produtor rural através da constante parceria firmada com a EMATER. Exemplos disso são o peixamento de açudes, o garantia-safra, o Projeto Compra Direta e a Feira Solidária e Ecológica que acontece todos os domingos no centro da cidade.
A prefeita Shirley mostra-se radiante com a doação do terreno, sentimento compartilhado por todos os que trabalham no campo em Messias Targino.

Um comentário:

Unknown disse...

BOA TARDE! SOU DENTISTA,TENHO 25 ANOS,MORO EM NATAL E ME CHAMO GISELDA CAROLINA!GOSTARIA DE SABER SE VOCES ESTAO PRECISANDO DE DENTISTA NA CIDADE DE MESSIAS TARGINO POIS,TENHO EXPERIENCIA EM PSF E EM CLÍNICAS ODONTOLÓGICAS!O MEU TELEFONE É 84-94115360 E O MEU E-MAIL É:carolcorreia83@hotmail.com.CASO NECESSÁRIO, POSSO ENVIAR VIA E-MAIL O MEU CURRÍCULO!AGUARDAREI ANSIOSAMENTE RESPOSTA DE VOCES!MUITO OBRIGADA