Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

sexta-feira, 5 de março de 2010

Comissão Municipal de Geografia e Estatística discutiram seleção para recenciadores de Messias Targino.

Nesta sexta-feira (5), os membros da Comissão Municipal de Geografia e Estatística de Messias Targino que é formada por representantes do Poder Público e instituições não governamentais estiveram reunidos pela manhã, no Gabinete da Prefeitura Municipal, onde discutiram o processo de seleção para recenciadores do Censo 2010, em Messias Targino que será iniciado em 1º de Agosto.
Coordenador do escritório do IBGE em Mossoro, Esildo Costa.
Representando o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), participarm da reunião, Antonio Fárias, coordenador regional e o coordenador do escritório do IBGE em Mossoro, Esildo Costa.

Em Messias Targino, o censo será coordenado por Paula Ribeiro, que no dia 15 de Abril estará assumimdo a função de coordenadora local. O posto de coleta, onde funcionará toda estrutura do censo será na sede da Secretária Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente.
Membros da Comissão Municipal de Geografia e Estatística de Messias Targino durante reunião nesta sexta-feira.
Como ponto principal da reunião foi descutido sobre o processo de seleção para recenseadores, onde dos candidatos inscritos serão selecionados três que vão atuarem no recenciamneto do municipio. Segundo informou Esildo Costa, as inscrições vão até o dia 19 de março nos postos de inscrição e até 4 de abril pela internet. O valor da inscrição é de R$ 18 reais

Antonio Fárias, coordenador regional
A seleção será feita através de uma prova objetiva, no dia 30 de maio. “Eles passarão por um treinamento em julho deste ano e começam a fazer a coleta de dados em 1º de agosto. A previsão é que o trabalho dure três meses, já que o IBGE espera ter concluído toda a coleta até outubro, ”informou ele. Quanto à remuneração do recenseador varia de acordo com o trabalho executado.


Censo será coordenado por Paula Ribeiro
Para concorrer às vagas é preciso ter apenas o ensino fundamental (antigo 1º grau) completo. Os recenseadores serão identificados com crachás, coletes e com sua própria identidade. No trabalho, eles usarão uma espécie de computador de mão, onde irão inserir os dados coletados nas entrevistas do censo.

Os membros da comissão definiram estratégias para divulgar todo processo de seleção tanto na zona urbana como na zona rural, que também será recenseada. A previsão é que em dois meses seja feito todo recenseamento de Messias Targino, que foi devidido em cinco setores, sendo três na cidade e um na zona rural.

Participaram da reunião os membros da Comissão Municipal de Geografia e Estatística de Messias Targino, além dos representantes do IBGE, Sueliy Estevam da Silva representando a prefeita, o secretário municipal Obras e Serviços, Tarcisio de Oliveira Jales, o Presidente da Câmara Municipal de Veradores Pôla Pinto, Manoel Cardoso Neto, Vera Lucia Dantas representando o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Paula Ribeiro.

Fonte:http://www.polapinto.blogspot.com/

Nenhum comentário: