Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quinta-feira, 4 de março de 2010

Transporte Escolar: 1.ª pesquisa sobre transporte fluvial começa dia 8 de março



A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que a primeira pesquisa nacional sobre transporte escolar fluvial terá início na próxima segunda-feira, 8 de março. Essa pesquisa faz parte do programa Caminho da Escola e será desenvolvida pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em parceria com a Universidade de Brasília (UnB).
Com o levantamento será possível verificar quais os Municípios utilizam esse tipo de transporte, a quantidade de alunos transportados, as rotas percorridas, as embarcações utilizadas e as principais demandas dos prefeitos e da comunidade.
De acordo com o FNDE, o mapeamento do transporte escolar fluvial permitirá ao governo federal identificar quais Municípios podem ser beneficiados com barcos do Caminho da Escola, além de servir de base para o desenvolvimento de outras políticas públicas nesta área.
Para o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, é importante que os 16 Municípios da região Norte, selecionados para a primeira fase da pesquisa, relatem suas principais necessidades com o transporte escolar. “Não é novidade para ninguém que o financiamento do transporte é uma grande dificuldade enfrentada pelos prefeitos, e propostas para solucioná-las são fundamentais”, finaliza Ziulkoski.

Nenhum comentário: