Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

terça-feira, 2 de março de 2010


Secretaria Municipal de Educação firma parceria para adoção de material didático.
Os alunos da Creche Casulo Tia Elza terão novo material didático para o ano letivo de 2010 que inicia-se dia 08 deste. A Prefeitura Municipal de Messias Targino firmou parceira com a Equipe de Coordenadores que ministram o Proinfantil no Estado para a adoção do material didático.
Secretário Caio Cesar e Professor Raimundo Antônio

O encontro aconteceu na manhã da última sexta-feira (26), na Escola Municipal Prof. Júlio Benedito e contou com a presença da coordenadora estadual do Programa “Proinfantil”, Mafizia, dos coordenadoras pedagógicas de Mossoró que atuam no programa, Heliana Mota, Eliane Pereira e Raimundo Antonio – professor formador, dos professores cursistas do município, da coordenadora no muncípio, Maria de Fátima Rodrigues, da equipe pedagógica da secretaria da educação e do secretário Municipal da Educação, Caio Cesar Targino.
Equipe responsável pela parceria

Na ocasião foi entregue parte do material didático que foi adquirido através da parceria firmada entre a secretaria municipal da educação e os coordenadores do Programa Proinfanti, parceria essa em que o município entraria com a reforma da Creche e parte do material didático para o ano letivo de 2010.

Tutora Maria de Fátima Rodrigues e Coordenadora estadual Mafizia
Segundo o secretário de educação, Caio Cesar, o município além realizar a reforma nas estruras físicas da Creche Casulo também adquiriu 06 ventiladores de parede; 01 Tv de 29; 01 DVD; 01 Rack; Colchões para o berçário e material de expediente. Pois a gestão tem como compromisso alfabetizar e oferecer um melhor ambiente para nossas crianças.


Professores cursistas do municipio e coordenadores do Proinfantil

Caio Cesar lembrou ainda que a reforma na creche é só enquanto seja construída a creche modelo no município. “Todo investimento realizado na creche foi com recursos próprio do município”, disse o secretário. “Precisamos investir na educação infantil, pois é a base da formação da criança preparando para o futuro”, completou ele.
Mafizia explicou que o Proinfantil é um curso em nível médio, a distância, na modalidade Normal. Destina-se aos professores da educação infantil em exercício nas creches e pré-escolas das redes públicas – municipais e estaduais, com duração de dois anos, tem o objetivo de valorizar o magistério e oferecer condições de crescimento profissional ao professor.

Nenhum comentário: