Municípios de todo País podem ter acesso a Provinha Brasil 2010. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que o kit contendo a primeira edição da prova começou a ser distribuído para as secretarias municipais de educação.
A Provinha Brasil não é obrigatória e cabe ao Município decidir se aplica ou não o teste aos alunos do segundo ano do Ensino Fundamental. A avaliação tem a finalidade de diagnosticar o nível de alfabetização destes alunos matriculados em escolas públicas.
Além dos kits, os secretários de educação podem ter acesso também ao material da Provinha em versão digital. Para isso, o gestor deve acessar a página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na Internet. Para fazer o download dos arquivos, os secretários devem usar o CPF e a senha de acesso do sistema Educacenso.
Segunda avaliação
A Provinha Brasil 2010 deve ser aplicada pelos professores ainda neste primeiro semestre. No segundo semestre, outro teste é feito, para que professores e gestores avaliem quanto o aluno progrediu ao longo do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário