Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quarta-feira, 31 de março de 2010

Professores de Messias Targino participaram de qualificação do Saberes da Terra.

Os Professores Raimundo Nonato de Almeida, Regivânia Rodrigues e técnica Cledina Carlos de Messias Targino, que vão atua no projeto Saberes da Terra tiveram a oportunidade de reciclarem seus conhecimentos com um curso de especialização Lato Sensu Saberes da Terra. O curso aconteceu no periodo de 22 a 25 de Março, no Auditório da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, com a realização do I Seminário de Integração Fundacional do Projeto Saberes da Terra, desenvolvido pela UFERSA, em parceria com a Universidade Regional do Rio Grande do Norte e Secretaria Estadual de Educação e Cultura.
Na abertura contou com uma apresentação cultural do poeta Mossoroense Antonio Francisco.
Professores Raimundo Nonato de Almeida, Regivânia Rodrigues e técnica Cledina Carlos
O Seminário compreendu a primeira parte do curso que tem como proposta a formação continuada de educadores da Educação Básica e da Educação Profissional e coordenadores de turma que atuarão no ProJovem Campo. A primeira edição do curso contempla 220 profissionais, entre professores e técnicos agrícolas. O curso terá duração de dois anos, com as aulas sendo ministradas sempre nos fins de semana em datas pré-agendadas.
Para o reitor da Universidade Rural do Semi-Árido, professor Josivan Barbosa, a proposta vem de encontro com a meta da UFERSA que é a de ampliar a formação de professores, proporcionando aos jovens da região mais oportunidade para o acesso a educação. “Criar oportunidades é o nosso maior desafio”, disse o professor, Josivan Barbosa, se referindo ao atual momento de expansão que passa a Universidade. “O desenvolvimento intelectual do aluno se deve em grande parte a qualificação profissional dos professores”, argumentou o reitor.
A UFERSA é uma das 7 instituições de ensino do país que teve o Projeto Saberes da Terra aprovado para execução. O curso, em nível de Pós-Graduação Lato Sensu, para professores graduados, e de Extensão Universitária, para técnicos agrícolas, será desenvolvidos duas vezes por mês, sempre no final de semana. Cada participante recebe uma bolsa de R$ 340,00. O investimento do governo federal com o Projeto é na ordem dos R$ 930 mil.

Regivânia Rodrigues e técnica Cledina Carlos

Para o Coordenador do Saberes da Terra, professor Antônio Jorge Soares, a meta do projeto é a qualificação profissional para que se possa manter e valorizar a vida no campo em consonância com a realidade sócio-econômica e cultural de cada município.O Seminário enfocou temas como: Políticas Públicas da Educação do Campo; Bases Legais da Educação do Campo; Diretrizes Curriculares do Projeto ProJovem Campo – Saberes da Terra e Agroecologia. A metodologia aconteceu com palestras, debates, troca de experiências, atividades culturais e de diálogo entre teoria e prática.

Fonte:
http://www.polapinto.blogspot.com/

Nenhum comentário: