Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Coordenação do Projeto Reciclando Cidadania reuniu segmentos do município.
A prefeitura municipal de Messias Targino através da coordenação do Programa de Educação Ambiental, “Reciclando Cidadania”, que tem a frente à secretária de cultura, Wagna Fernandes reuniu durante os dias 23, 29 e 30 de junho, com a equipe da secretaria de obras, secretaria de agropecuária e meio ambiente, vigilância sanitária, educadores e coordenação da limpeza pública que são responsáveis pelo projeto reciclando cidadania.
Wagna Fernandes coordenadora do projeto Reciclando Cidadania

De acordo com a coordenadora, Wagna Fernandes, o encontro do dia 23, contou com participação de Rosalina Fernandes, consultora em Meio Ambiente do SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

Segmentos reunidos para desenvolver projeto


O objetivo dos encontros foi dar encaminhamento à elaboração da cartilha que será distribuída na comunidade de Messias Targino, e tem como título “Messias limpeza e saúde depende de todos”.


Segundo a coordenadora, foi planejada a visita na feira livre, onde a equipe irá orientar aos feirantes e comerciantes sobre o recolhimento do lixo. Ficou definido também que a vigilância sanitária irá reunir os criadores de animais do município para discutir e orientar com os mesmos sobre locais onde estão localizados os chiqueiros, como também será realizada uma visita as panificadoras para verificar se as chaminés estão de acordo com o padrão exigido pelo código estadual de saúde.


Já o encontro com os educadores e coordenação de limpeza foi para definir os conteúdos que irão ser trabalhados em sala de aula, elaborar um cronograma por cada escola que será atendida com uma carga horária de 8:h por cada oficina, como definir os regulamentos dos concursos da Rainha da sucata, Paródias, material reciclado e gincana ecológica.

Coordenação realiza encontros mensais para discutir as metas do projeto

O público alvo atendido nas oficinas serão alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental e o ensino médio, informou Wagna Fernandes.

Ainda Segundo Wagna Fernandes, o Projeto está sendo trabalhado de forma contínua, onde já foi realizado reunião com gestores; Capacitação dos multiplicadores, Capacitação dos Agentes de Saúde, Agentes de Endemias, Vigilância Sanitária, ASGs, e Garis e os encontros com a equipe responsável pelo projeto para definir e elaborar a cartilha, “ Messias limpeza e saúde depende de todos”.

“Os encontros estão surtindo efeito porque cada encontro está sendo definidas ações para que o projeto seja posto em prática com êxito, enfatizou Wagna Fernandes.

Um comentário:

Majucelly Dantas disse...

CONVITE PARA O ARRAIÁ DO COMERCIÁ

É HOJE... É HOJE... É HOJE... CUMPADE E CUMADE
AJEITE O CHAPÉU DE PALHA
QUE CHEGOU A HORA
DO ARRAIÁ DO COMERCIÁ
LÁ EU VOU DANÇÁ
E AGORA VOU RIMÁ

SANTO ANTÔNIO MEU QUERIDO
SÃO JOÃO DO CORAÇÃO
SÃO PEDRO SÓ NÃO ME DEIXE
BEBER MUITO QUENTÃO

NA FESTA JUNINA LÁ DA ESCOLA
MEU IRMÃO VAI DANÇAR
MINHA MÃE VAI FESTEJAR
E EU VOU ME CASAR

LÁ A QUADRILHA É BONITA DE SE VER
TODO MUNDO VAI DANÇAR
E OS NOIVO SE CASAR.

Ô Ô Ô...CUMPADE, NÃO ESQUEÇA
ÁS 19:00h VAMO PRO TRADICIONAR ARRAIÁ DO GINÁSIO COMERCIÁ

SUA PRESENÇA É MUITO ESPECIÁÁÁÁÁÁÁÁ.

Wanda Godeiro Carlos dos Santos
Diretora