Escola de Messias Targino está entre os municípios do RN que conseguiram melhor desempenho no IDEB 2009.
O município de Messias Targino voltou a ser destaque na mídia estadual com repercussão até no Senado Federal no inicio desta semana com a divulgação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica do País (IDEB). É que a Escola Municipal Professor Júlio Benedito está entre outras dos municípios do RN que conseguiram o melhor desempenho no IDEB de 2009.
O resultado divulgado mostrou que em 2009 foi diferente, tanto o município quanto a escola superou a meta projetada pelo Ministério Educação e Cultura, que é de 3.2, o município obteve nota 3.4 e a escola Júlio Benedito 3.9, superando assim a meta projeta pelo MEC para 2011 que será de 2.9.
Caio Cesar, secretário municipal de educação comemorou os resultados alcançado na educação do município.O secretário de educação do município, Caio Cesar Ferreira Targino comemorou o resultado alcançado destacando os investimentos que vem sendo feito no setor educacional desde a primeira gestão da prefeita Shirley Targino iniciada em 2005. O secretário lembrou que no inicio da gestão, a situação do sistema educacional do município era de lastimável, onde não existia as mínimas condições de funcionamento, o transporte escolar não funcionava, escolas deterioradas, professores desmotivados e salários baixo.
A capacitação permanente dos professores da rde municipal tem contribuido para mais uma consquista.O grande volume de investimentos, a capacitação permanente dos professores e de todos que atuam no sistema educacional, o apoio ao alunado com fardamento escolar, transporte de boa qualidade e a gestão participativa que foi implantada na educação do município é apontado pelo secretário de educação, Caio Cesar Ferreira Targino como decisiva para a melhoria da qualidade do ensino. “Esse resultado tanto o município quanto da escola superou a meta projetada pelo Ministério Educação e Cultura, é uma conquista de todos que atuam na educação de Messias Targino”, destacou o secretário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário