Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Escola de Messias Targino está entre os municípios do RN que conseguiram melhor desempenho no IDEB 2009.


O município de Messias Targino voltou a ser destaque na mídia estadual com repercussão até no Senado Federal no inicio desta semana com a divulgação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica do País (IDEB). É que a Escola Municipal Professor Júlio Benedito está entre outras dos municípios do RN que conseguiram o melhor desempenho no IDEB de 2009.

O resultado divulgado mostrou que em 2009 foi diferente, tanto o município quanto a escola superou a meta projetada pelo Ministério Educação e Cultura, que é de 3.2, o município obteve nota 3.4 e a escola Júlio Benedito 3.9, superando assim a meta projeta pelo MEC para 2011 que será de 2.9.


Caio Cesar, secretário municipal de educação comemorou os resultados alcançado na educação do município.
O secretário de educação do município, Caio Cesar Ferreira Targino comemorou o resultado alcançado destacando os investimentos que vem sendo feito no setor educacional desde a primeira gestão da prefeita Shirley Targino iniciada em 2005. O secretário lembrou que no inicio da gestão, a situação do sistema educacional do município era de lastimável, onde não existia as mínimas condições de funcionamento, o transporte escolar não funcionava, escolas deterioradas, professores desmotivados e salários baixo.



A capacitação permanente dos professores da rde municipal tem contribuido para mais uma consquista.
O grande volume de investimentos, a capacitação permanente dos professores e de todos que atuam no sistema educacional, o apoio ao alunado com fardamento escolar, transporte de boa qualidade e a gestão participativa que foi implantada na educação do município é apontado pelo secretário de educação, Caio Cesar Ferreira Targino como decisiva para a melhoria da qualidade do ensino. “Esse resultado tanto o município quanto da escola superou a meta projetada pelo Ministério Educação e Cultura, é uma conquista de todos que atuam na educação de Messias Targino”, destacou o secretário.

Nenhum comentário: