Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

terça-feira, 27 de julho de 2010

Prefeitura inicia inscrições para o Pro Jovem Adolescente

A prefeitura municipal de Messias Targino através da secretaria municipal de ação social iniciou as inscrições para o Projovem Adolescente 2010. Para este ano o programa federal vai beneficiar cerca de 125 adolescentes.
O Projovem Adolescente destina-se aos jovens de 15 a 17anos em situação de risco social, independentemente da renda familiar, ou que seja pertencentes a famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. O Projovem Adolescente é uma reformulação do Agente Jovem, terá duração de 24 meses. O Programa vai oferecer proteção social básica e assistência às famílias, além de contribuir para a elevação da escolaridade, redução dos índices de violência, uso de drogas, doenças sexualmente transmissíveis e gravidez na adolescência.

Serão 125 adolescentes atendidos no município.


Segundo o secretário de ação social, Andersom Medeiros, o projeto também é dirigido a egressos de medidas socioeducativas, e para este ano o município irá oferecer aos adolescente 05 oficinas de diferentes modalidades, onde serão oferecidas: aulas de informática, aulas de violão, teatro, danças e esporte.

Prefeita Shirley Targino este ano iremos trabalhar 05 oficinas diferentes com os alunos do Projovem Adolescente.
Ainda de acordo com Andersom, as oficinas irão funcionar em locais diferentes, as oficinas de Teatro acontecerão no Caica; Aulas de Informática, no Centro de Inclusão Digital (Biblioteca); Dança e Violão no Centro de Cultura e Eventos e as oficinas de Esporte no Ginásio Onésimo Teixeira Ribeiro, as oficinas iniciarão dia 02 de agosto.
Para participar do Projovem, o adolescente deve cumprir alguns requisitos, como: residir na área de abrangência do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), que os pais ou responsáveis preencham a ficha de autorização, e a inclusão no Sistema de Informação e Monitoramento (Número de Identificação Social – NIS).

As inscrições poderão ser realizadas na Casa da Família, e as oficinas irão funcionar em três turnos, o adolescente terá 05 opções de oficinas para escolha.

Nenhum comentário: