Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Prefeita e proprietários rurais participaram do lançamento do programa Balde Cheio.


Aconteceu no dia 7 de julho, na Câmara dos vereadores de Janduis, o lançamento Oficial do Programa Balde Cheio, que contou com a presença do agente de desenvolvimento do BNB, do coordenador do programa nos estados de AL, RN, PE, PB, produtores rurais dos municípios de Janduís, Messias Targino e Campo Grande.

Prefeita Shirley Targino durante reunião.

A prefeita de Messias Targino Shirley Targino também participou do evento, que foi bastante participativo. “É mais uma ação que vão desenvolver em Messias Targino para apoiar os pequenos produtores rurais, principalmente os produtores de leite”, disse Shirley.

No Estado do Rio Grande do Norte, apenas a região Seridó e Oeste aderiram ao programa até agora, na jurisprudência da Agência BNB - Assú, no Médio Oeste, apenas Messias Targino, Janduís e Campo Grande.

O Programa Balde Cheio visa prestar assistência técnica a grupos de produtores de leite com técnicas inovadoras desenvolvidas pela EMBRAPA, tornando o gado de Leite a atividade leiteira viável economicamente e buscando adaptar cada propriedade aos seus recursos naturais com implantação de capineiras ou plantios de palma adensada.

Proprietários e dirigentes de associações rurais participaram da reunião.

Cada município que vai participar do programa entra com a contra partida de um técnico em agropecuária ou engenheiro agrônomo que vai trabalhar com no máximo 20 produtores, além do pagamento anual de 5 mil reais. O técnico em agropecuária, Juscelino Herculano Jales foi o designado pela prefeitura para atuar no programa, o mesmo já participou de um treinamento de uma semana em Campina Grande e está articulando junto aos produtores um intercambio no município de Pombal, onde o programa já é um sucesso a mais de 4 anos.

Nenhum comentário: