Somente os municípios que tenham densidade populacional abaixo de 10 habitantes por quilômetro quadrado, poderão implantar o NASF 2.
Segundo a secretária de saúde, Mônica Andrade, o NASF é entendido como uma potente estratégia para ampliar a abrangência e a diversidade das ações das ESF (Equipes Saúde da Família), bem como sua resolubilidade, uma vez que promove a criação de espaços para a produção de novos saberes e ampliação da clínica. Vale salientar ainda que o NASF não se constitui porta de entrada do sistema para os usuários, mas apoio às equipes de saúde da família.

Município passará a atender com mais cinco profissionais de saúde em áreas específicas.
Ainda de acordo com secretária o NASF tem como eixos a responsabilização, a gestão compartilhada e apoio à coordenação do cuidado, que se pretende, pela saúde da família.

Prefeita Shirley formou consórcio com as cidades de Patu e Almino Afonso para implantação do NASF.
Com a implantação do Programa o município ganhará uma equipe composta por mais 5 (cinco) profissionais de saúde de diferentes áreas de conhecimento, sendo 01 fonoaudiólogo, 01 Psicólogo, 01 Nutricionista, 01 Pediatra e 01 Ginecologista que atuarão em parceria com os profissionais das equipes de Saúde da Família, atuando diretamente no apoio as equipes.

Os atendimentos acontecerão naUnidade Básica de Saúde Edino Jales.
O programa será implantado no mês de agosto e os atendimentos acontecerão uma vez por semana na Unidade Básica de Saúde Dr. Edino Jales, a agenda será divulgada logo após a implantação do programa.

Secretária de saúde Mônica Andrade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário