Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

terça-feira, 27 de julho de 2010

Núcleo de Apoio a Saúde da Família será implantado em Messias Targino.


A prefeitura municipal de Messias Targino através da secretaria municipal de saúde em parceria com Ministério da Saúde firmou um consorcio com as cidades de Patu e Almino Afonso com objetivo de implantar o NASF nos municípios ora citados.

Somente os municípios que tenham densidade populacional abaixo de 10 habitantes por quilômetro quadrado, poderão implantar o NASF 2.

Segundo a secretária de saúde, Mônica Andrade, o NASF é entendido como uma potente estratégia para ampliar a abrangência e a diversidade das ações das ESF (Equipes Saúde da Família), bem como sua resolubilidade, uma vez que promove a criação de espaços para a produção de novos saberes e ampliação da clínica. Vale salientar ainda que o NASF não se constitui porta de entrada do sistema para os usuários, mas apoio às equipes de saúde da família.

Município passará a atender com mais cinco profissionais de saúde em áreas específicas.


Ainda de acordo com secretária o NASF tem como eixos a responsabilização, a gestão compartilhada e apoio à coordenação do cuidado, que se pretende, pela saúde da família.

Prefeita Shirley formou consórcio com as cidades de Patu e Almino Afonso para implantação do NASF.


Com a implantação do Programa o município ganhará uma equipe composta por mais 5 (cinco) profissionais de saúde de diferentes áreas de conhecimento, sendo 01 fonoaudiólogo, 01 Psicólogo, 01 Nutricionista, 01 Pediatra e 01 Ginecologista que atuarão em parceria com os profissionais das equipes de Saúde da Família, atuando diretamente no apoio as equipes.

Os atendimentos acontecerão naUnidade Básica de Saúde Edino Jales.



O programa será implantado no mês de agosto e os atendimentos acontecerão uma vez por semana na Unidade Básica de Saúde Dr. Edino Jales, a agenda será divulgada logo após a implantação do programa.


Secretária de saúde Mônica Andrade.

A secretária avaliou que com a implantação do programa o município ganhará um novo destaque no quesito saúde, aumentando a equipe de saúde, aumentando a equipe multiplicadora e resolvendo a demanda no próprio município. “Uma vez que esses são profissionais de extrema importância e necessidade para a saúde da população e será mais um avanço conquistado na saúde de Messias Targino”, enfatizou a secretária Mônica.

Nenhum comentário: