Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Editada pelo Jornal Correio da Tarde

Produtores rurais firmam parceria por qualidade de vida




Com o apoio da Secretária de Agropecuária e Meio Ambiente, que tem à frente Paulo Emídio, e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, comandado pelo sindicalista Genésio Pinto Neto, produtores rurais de Messias Targino têm investido em mecanismos de melhoria dos rebanhos bovino e caprino do município. Esta semana teve inicio dois importantes projetos nesse sentido. Foi iniciada em diversas comunidades rurais a ensilagem. Segundo o secretário Paulo Rodrigues, a ensilagem já foi realizada em várias comunidades este ano e está sendo realizada em outras a partir de agora. "Devido às poucas chuvas este ano aumentou a procura pela ensilagem, que aparece como alternativa para assegurar a alimentação do rebanho", informou o secretário. A prefeitura está investindo na infraestrutura e os produtores com a mão de obra.

Segundo ele, a ensilagem consiste na reserva de folhagens, através de ensilagem de culturas de sequeiro, como capim elefante, sorgo e milho e outros tipos de culturas para alimentação dos rebanhos bovinos, caprinos e ovinos. "Para garantir a realização da ensilagem, a prefeitura está oferecendo a infraestrutura aos produtores, que direito a utilização do trator e o combustível, enquanto os produtores asseguram a mão-de-obra.

Prefeit Shirley e o secretário Paulo Rodrigues


Tem sido uma parceria que vem dando certo e garantido a manutenção do rebanho em boas condições", enfatizou Genésio Pinto, presidente do STR local.

O sindicalista acrescentou ainda, que outra importante iniciativa dos produtores locais tem sido a utilização de cata-ventos para assegurar a irrigação de diversas comunidades.

Fonte: correiodatarde.com.br

Nenhum comentário: