Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

terça-feira, 13 de julho de 2010

Estado lança a Caderneta de Saúde do Adolescente


A Secretaria Estadual de Saúde lança a Caderneta de Saúde do Adolescente no dia em que o Estatuto da Criança e do Adolescente completa 20 anos. O lançamento foi feito nesta terça-feira (13) durante o I Seminário Estadual de Atenção Integral à Saúde do Adolescente promovido pela Secretaria de Saúde. O evento, que começou nesta terça, prossegue amanhã (14), quando será realizada uma oficina de trabalho para os municípios que implantarão a caderneta no Rio Grande do Norte.

A primeira fase de implantação da caderneta irá contemplar 31 municípios do Estado. O material é dividido para o público masculino e feminino, com dicas de alimentação, saúde bucal, transformações no corpo, educação sexual, vacinação, higiene e direitos do Estatuto da Criança e do Adolescente. A caderneta também oferece espaço para os profissionais de saúde fazerem observações sobre o acompanhamento dos adolescentes, garantindo a ação de saúde que foi iniciada na infância.

Segundo dados do IBGE, 18% do total da população do Estado é composta pela faixa etária que vai dos 10 aos 19 anos, o que representa uma população superior a 570 mil pessoas.

Nenhum comentário: