Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

segunda-feira, 12 de julho de 2010


Escola Municipal desenvolve Projeto “Anjos da Leitura”


A prefeitura municipal através da secretaria municipal de educação sob a coordenação das coordenadoras pedagógicas, Wagna Fernandes, Valdélia Gomes e Wilma Monteiro estão desenvolvendo na Escola Municipal Prof. Júlio Benedito o Projeto intitulado com nome “Anjos da Leitura”.

Prefeita Shirley Targino, está disponibilizando recursos para a realização do projeto

O objetivo principal é estimular nos alunos, professores e toda comunidade escolar o gosto pela leitura.

O projeto Anjos da Leitura já foi apresentado aos gestores


Segundo Wagna Fernandes, coordenadora pedagógica, o projeto foi apresentado aos gestores e a comunidade escolar e terá continuidade após o recesso escolar, onde iremos desenvolver oficinas de leituras com os professores, alunos e pais.

Projeto Anjos da Leitura será desenvolvido na zona urbana e rural do município.

O público alvo do projeto são alunos da EJA, 1º ao 5º ano do ensino fundamental menor da zona urbana e rural do município.


Professores e gestores durante a apresentação do Projeto Anjos da Leitura.


O projeto Anjos da Leitura está dividido em 5 etapas, sendo: Reconhecimento e Planejamento; Proposta de Formação; Envolvimento da Comunidade Escolar; Criação e Implementação dos Espaços da Leitura e Formação de Parcerias.

O projeto terá continuidade com oficinas de leitura para professores, alunos e pais.


Ainda de acordo com Wagna dentro do projeto será trabalhado: diferentes propósitos de leitura; Linguagem escrita e produção de testos; Produção de textos e características de diferentes gêneros literários.


O projeto Anjos da Leitura deu início em junho e será concluído em novembro, onde haverá a culminância do projeto com uma semana de leitura, já que a semana de leitura será inserida no projeto pedagógico da escola.
Equipe responsável pelo projeto Anjos da Leitura.
“Esperamos obter êxito com o projeto, que as metas sejam cumpridas e que o mesmo tenha continuidade nos anos seguintes, já que a leitura é essencial”, disse Wagna Fernandes.

Nenhum comentário: