Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Educação




Adesão ao Programa do Livro Didático para jovens e adultos termina sexta




Prefeitos e secretários municipais de Educação precisam estar atentos porque termina nesta sexta-feira, 27 de agosto, o prazo para fazer a adesão ao Programa Nacional do Livro Didático para Educação de Jovens e Adultos (PNLD-EJA).


Podem aderir os Municípios que possuem turmas de alfabetização e ensino fundamental nessa modalidade de Ensino, assim como as entidades parceiras do Programa Brasil Alfabetizado.

De acordo com a Confederação Nacional de Municípios (CNM), é importante que os Municípios que utilizam as obras didáticas do programa façam a adesão dentro do prazo, para garantir que os alunos não fiquem sem os livros didáticos. Eles são um recurso importante para o processo ensino-aprendizagem.

O PNLD-EJA amplia o atendimento do antigo programa, incluindo o primeiro e o segundo segmentos de EJA, que correspondem aos anos iniciais e finais do ensino fundamental. De acordo com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a iniciativa vai beneficiar aproximadamente 5,7 milhões de estudantes em 2011.

Nenhum comentário: