Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

segunda-feira, 2 de agosto de 2010



Proprietários rurais participaram de intercambio do programa Balde Cheio no estado da Paraíba.

Cerca de 25 proprietários rurais do município de Messias Targino, além do secretário do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Manoel Cardoso, Paulo Rodrigues, Secretário de Agropecuária e o técnico local do programa, Juselino Herculano Jales participaram no dia 23 de Julho, de um intercambio nos municípios de Pombal e Aparecida no estado da Paraíba, onde conheceram de perto os resultados do Balde Cheio e duas propriedades.

Proprietários de Messias Targino conheceram resultados do programa.

Durante a visita os proprietários tiveram oportunidade de conhecer os resultados e de tirarem suas dúvidas de como se deu a implantação do programa. “Podemos avaliar que os proprietários ficaram bem entusiasmados com os resultados do programa”, informou o técnico local, Juselino Herculano.



Antes do intercambio, aconteceu no dia 7 de julho, na Câmara dos Vereadores de Janduís, o lançamento Oficial do Programa Balde Cheio, que contou com a presença do agente de desenvolvimento do BNB, do coordenador do programa nos estados de AL, RN, PE, PB, produtores rurais dos municípios de Janduís, Messias Targino e Campo Grande.

Participantes receberam todas as orientações


Na oportunidade a prefeita de Messias Targino Shirley Targino também participou do evento, que foi bastante participativo. “É mais uma ação que vão desenvolver em Messias Targino para apoiar os pequenos produtores rurais, principalmente os produtores de leite”, disse Shirley.

Produtores conheceram as técinicas inivadoras para fortaecer a produção leite


No Estado do Rio Grande do Norte, apenas a região Seridó e Oeste aderiram ao programa até agora, na jurisprudência da Agência BNB - Assú, no Médio Oeste, apenas Messias Targino, Janduís e Campo Grande.


O Programa Balde Cheio visa prestar assistência técnica a grupos de produtores de leite com técnicas inovadoras desenvolvidas pela EMBRAPA, tornando o gado de Leite a atividade leiteira viável economicamente e buscando adaptar cada propriedade aos seus recursos naturais com implantação de capineiras ou plantios de palma adensada.



Cada município que vai participar do programa entra com a contra partida de um técnico em agropecuária ou engenheiro agrônomo que vai trabalhar com no máximo 20 produtores, além do pagamento anual de 5 mil reais.

Fonte:www.polapinto.blogspot.com

Nenhum comentário: