Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

terça-feira, 24 de agosto de 2010


Secretaria de Saúde implanta Projeto de Gestante “Nascer Bem”





A Prefeitura de Municipal de Messias Targino, por meio da Secretaria de Municipal de Saúde, está desenvolvendo na Unidade Básica de Saúde Dr. Edino Jales, o Projeto de Gestante “Nascer Bem“, dirigido a grupos de gestantes e de aleitamento materno do Município.


Projeto de Gestante "Nasecer Bem" foi lançado as gestantes do município.


Segundo a secretária Mônica Andrade, a iniciativa do projeto visa atender gestantes, que serão acompanhadas pela equipe multidisciplinar (enfermeiras, fisioterapeutas, médicos, assistência social, psicólogos e dentistas), onde serão desenvolvidas atividades educativas de informação e prevenção a saúde, assistência ao parto e puérperio. Tendo como objetivo principal melhorar a qualidade da assistência pré-natal no município e oferecer a gestante um apoio multiprofissional durante toda a gravidez.



Mônica Andrade, secretária de saúde, Viviane Almeida, fisioterapeuta e Tarzia Cortez, enfermeira


Além da secretária de saúde, Mônica Andrade, participaram do lançamento do Projeto de Gestante “Nascer Bem”, as gestantes do município, a fisioterapeuta, Viviane Almeida, a enfermeira Tarzia Cortes, os agentes comunitários de saúde e enfermeiras do PSF.

Cartilha com orientações foi entregue as gestantes durante encontro.


Ainda de acordo a secretária, o Projeto de Gestante “Nascer Bem“, será trabalhado de forma multiprofissional, através da ação conjunta da Secretaria Municipal de Saúde e de Ação Social, com encontros quinzenais por grupo, onde serão desenvolvidas palestras educativas, dinâmicas de grupo e apoio psicoterapêutico as gestantes e suas famílias.

Cartilha distribuida as gestantes.


Durante o lançamento do Projeto foi distribuído uma cartilha de orientações a gestante, com cronograma de ações e freqüência para que se tenha um melhor acompanhamento e monitoramento das mesmas.




Agentes de Saúde durante encontro com as gestantes.

A cada encontro realizado com as gestantes a secretaria de saúde distribui kits de enxovais, como forma de incentivo, disse a Mônica Andrade.



A cada encontro as gestante recebem brindes.




O programa também desenvolve a busca ativa das gestantes, com visita domiciliar, garantindo assim o término do tratamento necessário.



Equipe realizando atendimento as gestantes


A secretária Mônica Andrade, destaca que durante o encontro na Unidade Básica de Saúde Dr. Edino Jales com o grupo de gestantes, serão enfocados temas como reforçar a importância do pré-natal para a mãe e para o bebê, ensinar a postura correta para evitar dores na coluna, a indicação de uma alimentação saudável, cuidados com o seio, entre outros tópicos.


Gestantes do município são acompanhadas por uma equipe de multiprofissionais

Já no atendimento ao grupo de aleitamento materno serão orientadas as posições corretas para uma amamentação saudável, reforçar a importância do aleitamento até o sexto mês, e de amamentar até os dois anos de vida da criança, além de acompanhar o desenvolvimento do recém nascido até pelo menos o sexto mês de vida.

Grupo de gestantes durante encontro.

Nenhum comentário: