Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

segunda-feira, 2 de agosto de 2010


Técnico da Emater já realizou avaliação de perdas




O técnico da Emater local, Aderbam Medeiros já realizou a avaliação de perdas dos produtores rurais de Messias Targino inscritos no programa garantia safra 2009/2010, onde foram fiscalizados, para apurar as perdas provenientes da estiagem registrada no ano de 2010.

Aderbam Medeiros




Segundo Aderbam Medeiros dos 193 produtores inscritos no programa para esta safra foram sorteados laudos por amostragem de plantio e colheita de 36 inscritos.

Nesta safra o programa sofre inovações, a postagem dos laudos eletronicamente, ficou em apenas um laudo contemplando plantio e colheita. “Com isso esperamos que o processo de analise seja mais rápido e em caso de perdas acima de 50% o pagamento seja pago ainda no mesmo ano”, esclareceu o técnico.” Podemos constatar é que as perdas foram grandes e alguns produtores nem se aventuraram em plantar haja vista a desconfiança e sabedoria sertaneja, e que plantaram pouco ou nada colheram”, completou Aderbam.

Por último ele informou será aguardado as analises dos técnicos do Ministério do Desenvolvimento Agrário e o resultado oficial, que envolve vários parâmetros e índices como IBGE, Institutos de Pesquisas Metereológicas.

Fonte: www.polapinto.blogspot.com

Nenhum comentário: