Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

segunda-feira, 2 de agosto de 2010


Mostre a sua história: Município pode participar do Revelando os Brasis


O Município que deseja participar do concurso de inclusão audiovisual de histórias Revelando os Brasis – Ano IV terá até dia 16 de agosto para se inscrever. Com objetivo de promover a produção de vídeos digitais – de histórias reais ou de ficção nos Municípios com até 20 mil habitantes – o prazo que terminava dia 30 de julho foi prorrogado.

Quarenta histórias contadas ou vividas pela população do interior do Brasil serão selecionadas e transformadas em filmes, com a participação dos próprios habitantes. A expectativa é contribuir com a formação de receptores críticos e produções de obras que registrem a memória e a diversidade cultural do Brasil.

De acordo com a programação do concurso, os filmes produzidos nos Municípios serão exibidos para a comunidade e no Programa Revelando os Brasis, que vai ao ar pelo Canal Futura. Os vídeos do projeto são lançados em DVD com distribuição gratuita entre organizações sociais e culturais, bibliotecas, universidades e cineclubes de todo o Brasil.

Melhores histórias
A primeira edição do Revelando os Brasis foi realizada em 2004, na cidade baiana de Milagres. Para a coordenação do concurso, a ação é importante pelo seu efeito multiplicador nas comunidades onde os projetos sem executados. Ainda conforme os organizadores, os autores das melhores histórias participarão, durante 12 dias, de oficinas de capacitação em cinema no Rio de Janeiro. Estas oficinas trataram de: como desenvolver um roteiro, noções de fotografia, direção de arte, produção e edição, entre as várias etapas de uma filmagem.

Nenhum comentário: