Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

domingo, 18 de janeiro de 2009

DNOCS E PREFEITURA ENTREGARÃO MAIS POÇOS

No ano de 2008, como resultado de convênio anteriormente celebrado entre a Prefeitura de Messias Targino e o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) através do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), foram perfurados e entregues no Município cinco poços tubulares. Pelo convênio, porém, a previsão era a de perfuração de dez poços.
Agora, em 2009, o DNOCS retomou o trabalho de perfuração de poços em Messias Targino, para que se complete o total de dez, como assim está previsto no convênio. Hoje, dia 14 de janeiro, uma equipe do Departamento, com o auxílio da Prefeitura de Messias Targino, segue perfurando esses poços, perfuração esta que foi reiniciada há alguns dias, e certamente se prolongará por outros.
Ao todo, são beneficiadas as populações da zona urbana e da zona rural, pois, embora a maioria dos poços esteja na zona rural, um deles está sendo perfurado na cidade. Este irá servir a uma parcela significativa de moradores da zona urbana que sofre com a falta d´água, o que acontece também com a população de outras cidades atendidas pela Adutora Arnóbio Abreu, que deveria trazer água da Barragem Armando Ribeiro, de Assu.
Prefeitura e DNOCS beneficia comunidades rurais com poços.
O poço em construção na cidade servirá também para o abastecimento de prédios públicos, como Hospital Paulina Targino, Centro de Saúde Edino Jales, sede do Poder Executivo e unidades de ensino do Município, uma vez que, nesses imóveis, o abastacimento d´água que deveria ser feito pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) é precário, segundo a prefeita Shirley Ferreira Targino (PR), que vê na obra realizada pela parceria Prefeitura-DNOCS uma grande oportunidade para resolver o problema da falta de água em diversas comunidades rurais e também em parte da zona urbana, inclusive nos órgãos públicos antes mencionados, que geralmente são abastecidos por carros-pipa por falta de água da CAERN.
Na zona rural, uma das comunidades beneficadas com mais esse projeto executado pela administração da prefeita Shirley Ferreira Targino em parceria com o governo Lula da Silva, é um assentamento de trabalhadores rurais existente na localidade de Trincheiras, cuja área foi desapropriada há algum tempo pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) em parceria com a Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e de Apoio à Reforma Agrária (SEARA), com apoio da Prefeitura de Messias Targino. Lá trabalham diversas pessoas no regime de agricultura familiar.

Fonte: Blog O Messiense

Nenhum comentário: