Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Patrus Ananias discute com secretários Plano de Qualificação do Bolsa-Família .

Estarão reunidos hoje em Brasília 211 secretários municipais de Assistência Social. Eles participarão de uma reunião - para a qual também foram convidados secretários estaduais de Assistência Social de 13 regiões metropolitanas - promovida pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). O objetivo é reforçar a mobilização em torno do Plano Setorial de Qualificação (Planseq) para beneficiários do Bolsa Família. O encontro, que será aberto pelo ministro Patrus Ananias às 8h, no Hotel Saint Peter, conta com apoio do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e da Casa Civil da Presidência da República.

Os participantes da reunião representam as cidades onde serão ministrados cursos do Planseq nas áreas da construção civil e turismo. O Plano - coordenado pela Casa Civil e pelos ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e do Trabalho e Emprego (MTE) - foi idealizado para homens e mulheres com mais de 18 anos e que tenham pelo menos a 4ª série do ensino fundamental completa. Os cursos oferecidos são de pedreiro, mestre-de-obras, azulejista e eletricista, entre outros.
O setor da construção civil foi escolhido por ser essencial ao desenvolvimento econômico do País e por ter relação direta com as obras de infraestrutura realizadas pelo Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). A expectativa é de qualificar mais de 184 mil beneficiários do Bolsa Família, somente na área da construção civil.
Patrus Ananias do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
Além de integrantes da Casa Civil e do Ministério do Trabalho, participam da reunião, na capital federal, secretários municipais de trabalho e representantes do Fórum Nacional dos Secretários Estaduais de Assistência Social (Fonseas) e do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas).

Para auxiliar o entendimento dos gestores sobre o Planseq, o encontro é estruturado em três grandes temas. O primeiro é a apresentação das políticas e programas do Ministério do Desenvolvimento Social, que será feita pelo ministro Patrus Ananias.
O segundo é a exposição do Planseq, realizada pela Casa Civil da Presidência da República e por integrantes dos dois ministérios diretamente envolvidos. Por último, secretários e diretores das duas Pastas farão uma exposição sobre o modo operacional do Planseq para os beneficiários do Bolsa Família (programa executado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome).

Nenhum comentário: