Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Processo para reaver CNH de motoristas infratores ficará mais rigoroso.


A lei vai ficar mais rigorosa para motoristas condenados por crimes de trânsito ou que se envolvam em acidentes graves. Para conseguir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de volta, eles terão que passar pelo mesmo processo enfrentado pelos novatos: devem responder provas com perguntas sobre legislação de trânsito e de primeiros socorros, além de realizar exame de direção.
De acordo com o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), as novas regras começam a valer no dia 1.º de julho e estão de acordo com a Resolução 300 do órgão. Para os estados e municípios, uma mudança: os infratores – atualmente punidos com critérios próprios – serão penalizados com leis padronizadas, estabelecidas pelo Contran.

Mesmo com a mudança, vale ressaltar que os motoristas infratores não serão obrigados a freqüentar aulas teóricas e de prática de direção nos centros de formação de condutores.

Nenhum comentário: