Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Municípios podem solicitar formulário do CadÚnico pela Internet.


A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) informa aos gestores públicos municipais que os formulários para inclusão de famílias no sistema CadÚnico podem ser solicitados por meio do Sistema de Atendimento e Solicitação de Formulários (Sasf), criado pela Secretaria Nacional de Renda e Cidadania. Por meio desse formulário, os municípios podem se cadastrar em programas sociais do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).
Para entrar no sistema, os municípios devem informar o login – código do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) do município – e a senha – a mesma utilizada para acesso ao Sistema de Gestão Integrada (antes conhecido como Sistema do Termo de Adesão).
Os formulários solicitados serão utilizados para a inclusão de famílias no CadÚnico. Além disso, servirão para atualizar dados de famílias já cadastradas e para atualizar dados do domicílio e informações gerais das famílias.
Segundo a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), o novo sistema será bastante útil para os municípios, pois permitirá mais agilidade na gestão dos programas sociais em âmbito municipal e reduzirá custos. Por meio da mudança também é possível acompanhar o atendimento de solicitações, garantindo dessa forma mais rapidez na resolução de problemas municipais.
Os formulários podem ser solicitados
aqui.

Os passos de acesso e uso do formulário podem ser acessados na
Instrução Operacional nº 27

Nenhum comentário: