Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

terça-feira, 19 de maio de 2009

Alunos da rede municipal participarão da Olimpíada Brasileira de Matemática.


A Escola Municipal Professor Júlio Benedito, terá participação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), deste ano. A informação foi passada pela diretora da escola Regivânia Rodrigues. “Esse é o 5º ano que a escola participa da Olimpíada de Matemática’, informou. Para este ano a escola inscreveu 110 alunos, visto que no ano passado à escola havia inscrito somente 70 alunos e deixando uma demanda na procura. A cada ano vem aumentando o número de alunos inscritos. Alguns alunos da Escola já participaram das provas e tem contribuído na preparação dos alunos da rede pública”.

A Olimpíada de Matemática é considerada uma competição, para qual é necessário um treinamento que consiste na resolução de problemas matemáticos com o objetivo de desenvolver a habilidade lógica, a criatividade e a sociabilidade dos alunos. A OBMEP tem grande importância na formação e capacitação dos alunos, contribuindo para um bom desempenho escolar.

A Olimpíada de Matemática será realizada em duas fases, sendo a 1ª fase realizada no dia 18/08/09 e a 2ª fase no dia 24/10/09, e é destinada a alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. A primeira fase será realizada na própria escola, a OBMEP - Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, envia as provas e os gabaritos as escolas e os professores responsáveis realizam as provas e fazem a correção, serão classificados para a segunda fase apenas 5% dos alunos que participaram da primeira fase."Para este ano esperamos que a 2ª fase seja realizada na escola, haja vista que a escola se dispôs a receber os alunos a realização da 2ª fase”, defendeu a diretora.

Nenhum comentário: