Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

domingo, 17 de maio de 2009

Vacinação de Idosos é prorrogada

O Ministério da Saúde (MS) decidiu prorrogar até o dia 29 de maio, a Campanha Nacional de Vacinação do Idoso. Até o momento, mais de 12 milhões de pessoas acima de 60 anos foram vacinadas no Brasil, o que representa 63% do público-alvo, porém a meta da campanha é vacinar 15,5 milhões (80%) de brasileiros.

Nas regiões Oeste e Vale do Açu, coordenadas pela 2ª Unidade Regional de Saúde Pública (Ursap), foram vacinadas 37.488 pessoas (68%). Em Mossoró, 14 mil idosos (65%) foram imunizados contra a gripe. Os municípios de Alto do Rodrigues, Carnaubais, Grossos, Ipanguaçu, Janduis, Messias Targino, Triunfo Potiguar, Serra do Mel e Upanema atingiram a meta.
Campanha de Vacinação continua sendo destinada a pessoas com idade a partir de 60 anos.
A Secretária Municipal de Saúde, Mônica Ferreira Andrade, esclareceu que o município teve um bom desempenho na campanha de vacinação, mas os trabalhos já foram prorrogados. “O nosso município sempre vem atingindo a meta, pois disponibilizamos de profissionais para atender a demanda, e após a campanha fazemos buscativa a procura de idosos que não se vacinaram”, informou a secretária.
Com a prorrogação a Campanha de Vacinação continua sendo destinada a pessoas com idade a partir de 60 anos. O principal local de vacinação será na Unidade de Saúde da Família Dr. Edno Jales, e para os Idosos impossibilitados, a vacinação será domiciliar através de uma equipe de profissionais responsáveis pela aplicação da vacina em domicílio.

Nenhum comentário: