MDS prorroga prazo para Municípios enviarem projetos de educação alimentar
Os municípios interessados em implantar projetos de educação alimentar, com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), têm mais prazo para participar do processo de seleção. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome prorrogou as inscrições do edital MDS/SESAN nº 02/2009 para o dia 21 de maio. Elas encerravam-se nesta quarta-feira (13), mesmo dia em que a mudança de data foi publicada no Diário Oficial da União.
A meta do Ministério é firmar 10 convênios com Municípios das regiões metropolitanas, do Semiárido e dos Territórios da Cidadania, com investimento total de R$ 1,5 milhão. Cada projeto poderá receber, no máximo, R$ 150 mil. As Prefeituras devem enviar as propostas conforme os termos do edital, que está disponível no site do Ministério: http://www.mds.gov.br/editais/san2009.
Os critérios de seleção e pontuação desse edital levarão em consideração a caracterização da situação de segurança alimentar e nutricional no Município, objetivos claros e possíveis de alcançar, além da adequação e detalhamento da metodologia. A divulgação das propostas selecionadas ocorrerá no dia 28 deste mês no Diário Oficial.
O Programa de Educação Alimentar e Nutricional desenvolve ações que incentivam a prática de alimentação adequada e saudável, de modo a estimular a autonomia do indivíduo e a mobilização social. Também tem como meta auxiliar na prevenção de doenças relacionadas ao consumo alimentar inadequado como a desnutrição, a obesidade e a anemia, entre outros.
Quase 10 mil pessoas já foram beneficiadas pelas ações de Educação Alimentar e Nutricional em 15 Estados, além de outros 1,5 mil beneficiários atendidos pela articulação com os equipamentos públicos de alimentação e nutrição (Restaurantes Populares, Bancos de Alimentos e Cozinhas Comunitárias).
Nenhum comentário:
Postar um comentário