Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

sábado, 16 de maio de 2009

MDS prorroga prazo para Municípios enviarem projetos de educação alimentar
Os municípios interessados em implantar projetos de educação alimentar, com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), têm mais prazo para participar do processo de seleção. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome prorrogou as inscrições do edital MDS/SESAN nº 02/2009 para o dia 21 de maio. Elas encerravam-se nesta quarta-feira (13), mesmo dia em que a mudança de data foi publicada no Diário Oficial da União.

A meta do Ministério é firmar 10 convênios com Municípios das regiões metropolitanas, do Semiárido e dos Territórios da Cidadania, com investimento total de R$ 1,5 milhão. Cada projeto poderá receber, no máximo, R$ 150 mil. As Prefeituras devem enviar as propostas conforme os termos do edital, que está disponível no site do Ministério:
http://www.mds.gov.br/editais/san2009.
Os critérios de seleção e pontuação desse edital levarão em consideração a caracterização da situação de segurança alimentar e nutricional no Município, objetivos claros e possíveis de alcançar, além da adequação e detalhamento da metodologia. A divulgação das propostas selecionadas ocorrerá no dia 28 deste mês no Diário Oficial.

O Programa de Educação Alimentar e Nutricional desenvolve ações que incentivam a prática de alimentação adequada e saudável, de modo a estimular a autonomia do indivíduo e a mobilização social. Também tem como meta auxiliar na prevenção de doenças relacionadas ao consumo alimentar inadequado como a desnutrição, a obesidade e a anemia, entre outros.
Quase 10 mil pessoas já foram beneficiadas pelas ações de Educação Alimentar e Nutricional em 15 Estados, além de outros 1,5 mil beneficiários atendidos pela articulação com os equipamentos públicos de alimentação e nutrição (Restaurantes Populares, Bancos de Alimentos e Cozinhas Comunitárias).

Nenhum comentário: