Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

terça-feira, 12 de maio de 2009

Ex-deputado estadual Manoel Mário de Oliveira.

A FESTA DE FOI UM SUCESSO




Neste dia 8 de maio (sexta-feira), o Município de Messias Targino festejou o seu 47º (quadragésimo sétimo) aniversário de emancipação política. Foi um dia de intensa programação.


Pela manhã, logo cedo, às 5 horas, houve a tradicional alvorada. Na seqüência aconteceram a maratona feminina (6 horas) e a maratona masculina (7 horas). Às 8 horas foi cortado e servido à comunidade um bolo gigante.

Às 16 horas, na Skorpius Casa Show, a Câmara Municipal realizou uma sessão solene, alusiva ao aniversário do Município, presidida pelo vereador Genésio Francisco Pinto Neto ("Pôla Pinto"), do PT. À exceção dos três vereadores de oposição (Antenor Laurentino de Medeiros Neto-PSDB, Joselito Cardoso-PSB e Pompeu Jales Diniz-PSB) todos os demais vereadores compareceram ao ato, que teve também a participação da prefeita Shirley Ferreira Targino (PR), do vice-prefeito Cleiston Rubens Teixeira de Azevedo (PP), de secretários e auxiliares municipais, dos homenageados com títulos de cidadania messiense e medalha de honra ao mérito "Pelópidas Francisco Pinto", e de vários políticos do Estado do Rio Grande do Norte, como os ex-prefeitos Bebeto Almeida, de Campo Grande, e Cássio Medeiros Targino, de Janduís; o delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) no RN, Hugo Manso; o ex-deputado estadual Júnior Souto, do PT, e muitos outros. A comunidade compareceu em grande número, lotando as dependências do clube que recebeu o evento.

Prefeita Shirley, durante comemoração dos 47 anos de Messias Targino

Vereadores prestigiaram festa de Emancipação Politica.




População participaram ativamente de toda programação


Jocélio Pinto foi vencedor da maratoma masculina


Vencedoras da martona feninina receberam premiação.



Receberam títulos de cidadania messiense a deputada federal Fátima Bezerra (PT), o sindicalista e vereador de Janduís, Raimundo Canuto de Brito (PT) e o ex-deputado estadual Manoel Mário de Oliveira.



Por sua vez, foram agraciados com a medalha de honra ao mérito "Pelópidas Francisco Pinto" os senhores Paulo de Freitas Targino, pai da atual prefeita e filho do fundador do Povoado do Junco, Messias Targino da Cruz; Benedito Alves de Medeiros, janduiense que reside em Messias Targino há 36 anos, onde atua como contabilista e professor; Miguel Arcanjo de Almeida Filho, contabilista e ex-vereador; Garibaldi Alves Filho, senador do PDMB que foi representado no ato pelo deputado estadual Wálter Alves (PMDB); Cacilda Jales Correia Lima, ex-professora e primeira tesoureira da Prefeitura de Messias Targino, filha do ex-prefeito e ex-vereador João Jales Dantas (João Calista); e, Antonio Leite Jales ("Toinho da Ster Bom"), messiense que atua no ramo empresarial, em Natal, onde emprega vários messienses.


Justificadamente, deixaram de comparecer à sessão solene promovida pela Câmara de Vereadores de Messias Targino, onde também receberiam os títulos de cidadãos messienses, a senadora Rosalba Ciarlini Rosado (DEM) e o deputado federal João da Silva Maia (PR). Os dois estarão em Messias Targino noutra oportunidade.


Terminada a sessão solene, todos se dirigiram à Praça Central João Jales Dantas, que foi inaugurada pela prefeita Shirley Ferreira Targino.



Professores Raimundo Nonato, Edite Pinto e Regivânia Rodrigues entrega Titulo de Cidadã a Messiense a deputada federal Fatima Bezerra.


Vereador Pôla Pinto e o Sindicalista Raimundo de Brito


Paulo Targino de Freitas receber comenda de sua filha Shirley


Bebedito Alves foi homenageado


Miguel Arcanjo de Almeida Filho e sua mãe Otilia Ferreira


Cacilda Jales Correia Lima também foi homenageada

Vereador Juscelino Herculano e Antonio Leite Jales ("Toinho da Ster Bom")

Prefeita Shirley Targino e o deputado estadual Walter Alves do PMDB.


Sessão Solene foi um sucesso


Mais de 300 pessoas participaram de Sessão Solene

Prefeita Shirley durante Sessão


A partir das 20 horas, a banda messiense Superação iniciou a noite de apresentações em praça pública. Depois dela, apresentaram-se os forrozeiros Kátia Cilene e Forró do Bom e Tiaguinho e Forró Mala Mansa. A festa em praça pública se arrastou pela madrugada, sendo registrados pequenos incidentes policiais, de nenhuma consequência grave, imediatamente contidos pela Polícia Militar, que estava em grande número no local do evento, que recebeu também o reforço de seguranças privados.

O ex-prefeito de Antônio Martins, médico José Júlio Fernandes (PT), também prestigiou, com a sua presença, a cidade em festa.

A prefeita Shirley participou ativamente de todos os atos e momentos da Festa de Emancipação Política do Municípoio que dirige pela segunda vez consecutiva e que também um dia já foi administrado por sua mãe, Maria do Socorro Ferreira Targino, e por seu tio, Osnildo Targino.


A avaliação da administração municipal é que a Festa foi um grande sucesso, apesar de ter sido realizada em apenas um dia, fato que se deu devido à crise econômica que se abateu sobre os Municípios, prejudicados sobretudo pela drástica redução nos valores do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).






FOTOS: Equipe de divulgação
















Nenhum comentário: