Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

sexta-feira, 22 de maio de 2009



Programação de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra a Criança e Adolescente foi realizada.



A Prefeitura Municipal de Messias Targino através das Secretarias Municipais de Educação e Ação Social realizaram na quarta-feira (20), uma vasta programação pela passagem do dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Criança e Adolescente. A programação foi iniciada as 9:30 horas, onde uma equipe formada pela Assistente Social da Casa da Família – Idamares Lemos, membros do Conselho Tutelar e o Secretário de Ação Social, Anderson Medeiros participaram de um programa na FM Antena 1, onde fizeram orientação a população a denunciar o Abuso e a Exploração Sexual no município, bem como esclarecimentos de dúvidas sobre a questão.


Já ás 10:00 horas, foi iniciada uma panfletagem divulgando o dia 18 de maio, através de panfletos, distribuídos pelos jovens do Projovem nas principais ruas e repartições publicas da cidade. Na parte da tarde as 15:30 horas, foi realizada uma palestra na Escola Municipal Júlio Benedito, que foi ministrada pela Assistente Social da Casa da Família, Idamares Lemos, com a participação dos conselheiros do Conselho Tutelar, com o Tema: “Violência Sexual contra a criança e adolescente e suas conseqüências”.





O ponto alto da programação foi a divulgação do resultado do 1º Concurso de Redação, com o tema: “Violência Sexual é Crime”, realizado na Escola Municipal Professor Júlio Benedito, na última sexta-feira (15), onde participaram mais de 30 alunos do 5º ao 9º ano, da Escola Municipal Professor Júlio Benedito.

As autoras das três melhores redações, foram: 1º Lugar - Daniela Rayane Teixeira Pereira, aluna do 9º ano, recebeu uma medalha de bronze, um troféu e kit mochila escolar; 2º Lugar - Daniela Jácome Jales, aluna do 6º ano, recebeu uma Medalha de bronze e kit mochila escolar e o 3º Lugar – Wianara Jales Nogueira, aluna do 9º ano, recebeu uma Medalha de bronze e kit mochila escolar. A premiação foi patrocinada pela Prefeitura Municipal de Messias Targino.

A diretora da escola Regivânia Rodrigues, destacou a importância da realização do Concurso, como também o resultado, pois era um Tema bastante polemico e esta sempre em discussão a nível nacional. “A escola só tem a ganhar e os alunos estão desenvolvendo o hábito de leitura e escrita, pois eles estão sendo incentivados a aprimorar os seus conhecimentos”, enfatizou a diretora.




Nenhum comentário: