Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Secretaria de Educação aderiu a Escola Ativa

A Secretaria Municipal de Educação aderiu ao programa Escola Ativa no ano de 2008, e desde da adesão que as profissionais pedagógicas, Ana Lúcia Bezerra – Diretora da Escola Antonio Cardoso e Valdélia Gomes – Coordenadora Pedagógica estão desenvolvendo atividades. No período de 13 a 17 de abril, em Mossoró, Ana Lúcia Bezerra e Valdélia Gomes participaram de uma capacitação promovida pelo Ministério Educação e Cultura e Plano de Desenvolvimento da Educação, com uma carga horária de 40 horas, que teve como objetivo de capacitar os profissionais que irão desenvolver o Projeto no município.

A Escola Ativa é um Programa do Governo Federal através do PDE – Plano de Desenvolvimento da Educação que visa melhorar a qualidade do desempenho escolar em classes multisseriadas das escolas do campo. Entre as principais estratégias estão: implantar nas escolas recursos pedagógicos que estimulem a construção do conhecimento do aluno e capacitar professores.

No município estão sendo capacitando os professores da Escola Antonio Cardoso, no Sítio Saquinho, com 200 horas de atividades que acontecerão em 5 etapas, cada uma com 40 horas. “Já iniciamos a capacitação e realizamos a 1º etapa, e terá continuidade nos dias 20, 21 e 22 deste mês, na Escola Antonio Cardoso, Sítio Saquinho”, informou, Ana Lúcia Bezerra.

Para a realização das atividades do programa, o MEC vai disponibiliza kits pedagógicos e cadernos apropriados. As escolas também serão adequadas com mobílias dentro da metodologia. “A metodologia do programa é muito boa, pois facilita o trabalho nas classes multisseriadas”, destacou a coordenadora do Programa no município, Valdélia Gomes.

Nenhum comentário: